Nova viagem para a Venezuela

Imprimir

19-27 de novembro 2018

Cumprindo com o envio do Apóstolo Maior, o Apóstolo de Distrito Raúl viajou pela segunda vez nesse ano para a Venezuela, entre os dias 19 e 27 de novembro. Nessa ocasião, juntamente com o Apóstolo Barrera o Bispo Gómez e os Anciãos de Distrito competentes para cada área, nos 2.600 kms do percurso.

Foram realizados 7 Serviços Divinos nas regiões leste, sul e oeste do território venezuelano, além de uma reunião de cargos na capital, Caracas. No total participaram, 1222 almas. Em todo momento dá para ver, um país com a sua infraestrutura colapsada, prateleiras vazias e uma população lutando para sobreviver no dia a dia. A carência de água é um problema adicional que a população em geral tem de enfrentar todos os dias.

As impressões da primeira viagem foram consolidadas com as vivências de esta segunda experiência: o brilho dos corações dos irmãos e a sua profunda fé juntamente com o alegre espírito caribenho contribuem para se manterem “Fieis a Cristo”. O ditado popular “pa´lante!” (para frente!) simboliza a atitude positiva desse povo, ainda diante das piores situações da vida. Os servos que ainda não emigraram continuam a fazer a seu trabalho com afinco, muitas congregações têm ficado sem seu dirigente. Uma multidão de irmãos, irmãs e servos têm emigrado para os países vizinhos, particularmente a Colômbia, Equador e o Peru.

Em cada lugar o Apóstolo de Distrito iniciava o Serviço Divino dando as lembranças do Apostolo Maior, mas também do Apóstolo de Distrito Leonard Kolb e do Ajudante Apóstolo de Distrito John Fendt, competentes para a Venezuela, porém impedidos de entrar no país por questões políticas.

A reunião de cargos em Caracas na noite da segunda 19, foi baseada em uma reunião do Apostolo Maior na Austrália. A mensagem centrou-se em alguns aspectos do que significa ser um discípulo de Cristo e como discipular os outros. Foi falado em primeiro lugar da responsabilidade parental e como existem limites para nossa responsabilidade e do que podemos controlar como pais.

Devemos entender que:

- A Fé é um presente dado por Deus.

- A escolha de ser filho de Deus é um presente.

- Não podemos forçar Deus a fazer o que queremos.

- A Fé é uma responsabilidade pessoal para cada um de nós, é, portanto, um relacionamento pessoal entre Deus e eu.

- Assim como nós temos a liberdade de escolha, as crianças também têm essa liberdade. Não podemos forçá-los a serem fiéis. É sua decisão seguir Jesus ou não. No entanto, isso não significa que as crianças sejam completamente independentes de seus pais e possam fazer o que quiserem.

- A responsabilidade do pai de ensinar seus filhos nunca termina, mesmo após a confirmação, após o casamento. Precisamos ensinar nossos filhos a seguir a Cristo com nossas ações e palavras.

- Nossa primeira tarefa como pais é amar nossos filhos, não importa o que eles decidam.

- A nossa responsabilidade é limitada pela liberdade de nossos filhos escolherem acreditar em Deus e sua responsabilidade pessoal de ter um relacionamento com Ele.

Rio Negro-terra dos Guajiros.JPG_Irmãos de Mérida.JPGRio Negro-terra da etnia dos Guajiros.JPGBarcelona.JPGSD em La Fria .JPGCoro, Venezuela.jpg_Serviço Divino em Rio Negro-terra da etnia dos Guajiros.JPGFinal do SD em Rio Negro-terra da etnia dos Guajiros.JPGBarcelona- Venezuela.JPG_Com a familia do Apóstolo Lara.jpgCabimas.JPG_Serviço Divino em Valle de La Pascua.JPGSD en Barcelona.JPGCoro em La Fria, Venezuela.JPG_Com parte da familia do falecido Apóstolo Díaz.jpg_AD Raúl em Cabimas.JPGSD em Valle de La Pascua.JPG_Roupa típica em Rio Negro-terra da etnia dos Guajiros.JPGChegada em Caracas.jpgTransporte Coro - Venezuela.jpg_Apóstolo Barrera em Barcelona.JPGValle de La Pascua.JPGSD em Cabimas.JPG_Visita irmµaos de Rio Negro-terra da etnia dos Guajiros.JPGSD em Rio Negro-terra da etnia dos Guajiros.JPGSD em Coro, Venezuela.jpgCabimas - Venezuela.jpg_Reunião de cargos - Caracas.jpgValle de La Pascua, Venezuela.JPG_Serviço Divino em Coro.jpg_SD em Mérida.JPG_Mérida, Venezuela.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.