Deus chama-nos para a eterna comunhão com Ele e para servi-Lo.

Imprimir

Juiz de Fora – MG e Cabo Frio – RJ

20 - 21 de outubro de 2018

Nos últimos tempos a congregação de Juiz de Fora no estado de Minas Gerais, teve de viver momentos de dor e tristeza pela partida a casa de alguns de seus membros.

Por causa disso, a presença do Apóstolo de Distrito Raúl e do Apóstolo Reinaldo, que tinha sido planejada desde fazia bastante tempo, foi motivo de alegria e de consolo.

No final do Serviço Divino do domingo 21 de outubro, que foi em conjunto com os irmãos de Maracanã do Rio de Janeiro, a congregação recebeu um bonito presente: o Evangelista de Distrito Edmar Favero recebeu a incumbência como Ancião de Distrito.

O Ancião de Distrito ativa intensamente na maior parte da área do Apóstolo Reinaldo nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima.

Finalizado o Serviço Divino os Apóstolos e o Ancião de Distrito se deslocaram até a cidade litorânea de Cabo Frio – RJ, onde faz pouco tempo têm se iniciado nessa cidade os Serviços Divinos uma vez por mês (no terceiro domingo as 10.00 horas). Visando apoiar o novo trabalho e também para gerar um renovado impulso, surgiu o desejo dos servos para visitar esta congregação em formação.

A palavra utilizada para Cabo Frio foi 1 Coríntios 1:26-27.

Na sequência, um resumo da prédica:

Deus não vê as coisas como os homens. Vista de fora, a Igreja de Corinto era uma comunidade religiosa composta por pessoas comuns e pouco instruídas. Paulo explica que foi deliberadamente que Deus escolheu pessoas simples. Não é que, a educação ou a posição social sejam um obstáculo para a salvação - o próprio Paulo era um homem instruído, e Crispo, o chefe da sinagoga de Corinto, tinha-se tornado cristão, mas Deus queria mostrar que só a fé em Jesus Cristo pode salvar. Esta fé não se baseia em milagres. Deus escolheu-nos e chamou-nos para a eterna comunhão com Ele. Para afirmarmos nossa eleição e necessário levar em conta que:

  • A nossa eleição apenas assenta na graça e não no nosso mérito - Escolheu Paulo apesar de ser um inimigo de Jesus!
  • É preciso dar provas de temor a Deus. Damos mais importância ao ensino de Jesus do que ao nosso conhecimento (Filipenses 3:8). Devemos a nossa salvação ao sacrifício de Jesus e não às nossas obras.
  • Para ser salvo, é preciso tornar-se perfeito (Mateus 5:48). Não consiste em estar isento de qualquer pecado, mas em amar a Deus de todo o coração. Quem ama a Deus com um amor perfeito, serve-o por amor e não por cálculo. Arrepende-se dos seus erros porque o afastam de Deus, e não porque receia um castigo. Espera pelo Senhor porque deseja estar com Ele e não porque teme o futuro.

Deus também nos escolheu e chamou para servi-Lo:

  • Não nos chamou porque éramos mais competentes que outros. Pensemos em Paulo: se as suas cartas eram fortes, ele próprio não impressionava nem pela sua presença, nem pela sua prédica (2º Coríntios 10:10). A nossa força procede antes de tudo da fé na nossa vocação divina.
  • Cumprimos o nosso serviço no lugar para onde Deus nos envia. Em vez de queixar-se das tribulações que enfrentava, Paulo considerou-as como uma oportunidade para pregar o Evangelho. Na maioria das vezes, não podemos realizar o trabalho sozinhos. Deus quer que trabalhemos em equipe. Quando chamou Moisés, indicou-lhe claramente que teria de colaborar com Aarão.
  • O resultado do nosso trabalho não é avaliado com critérios humanos. Elias tinha acabado de vencer os seus inimigos no Carmelo e teve de fugir para o deserto para escapar da vingança da rainha. Sozinho, convencido de que tinha falhado, Elias quis morrer. Deus explicou-lhe que a salvação do povo competia a Deus, e somente a Ele (1º Reis 18:37). O papel de Elias não era tomar o lugar de Deus ao livrar o povo de todos os seus inimigos, mas cumprir as ordens do Eterno. A missão dos Apóstolos não é livrar todos os habitantes da terra do domínio do mal: é ministrar os Sacramentos aos que Ele escolheu e prepará-los para o regresso de Jesus. Não fiquemos desanimados se o nosso trabalho não produzir frutos visíveis. Deus prossegue o Seu plano de redenção conforme previsto. Os que O servem ao cumprir a Sua vontade até o fim entrarão no Seu reino!

Assim concluiu um final de semana agitado porem muito abençoado.

Desejamos aguardar o retorno de nosso Senhor: cuidando daquilo que nos foi confiado, mas procurando sempre caminhos para cumprirmos o envio que recebemos na hora do Santo Selamento de propagar o Evangelho de Cristo.

 

Santo Selamento - Juiz de Fora.JPGCordiais boas vindas - Juiz de Fora - MG.JPGInicio do SD - Cabo Frio - RJ.JPGA caminho de Cabo Frio - RJ.JPGInicio do SD - Cabo Frio - RJ .JPGVista do altar - Juiz de Fora - MG.JPG_Instituição do Ancião de Distrito  Edmar - Juiz de Fora - MG.JPG_Cumprimentando o irmãizinho Precioso - Juiz de Fora - MG.JPG_Vista da congregação - Juiz de Fora - MG.JPGSanto Selamento - Juiz de Fora - MG.JPG_Vista da congregação no final do SD - Cabo Frio - RJ.JPG_O Apóstolo Reinaldo no altar - Juiz de Fora - MG.JPG_O AD Raúl e o Ap. Reinaldo,- Cabo Frio - RJ.JPGO coro faz seu trabalho - Juiz de Fora - MG.JPGNo final do SD - Juiz de Fora - MG.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.