Jornada da juventude – Natal 2018

Imprimir

7 até 9 de setembro de 2018

Durante os dias 7 até 9 de setembro tem se desenvolvido em São José do Mipibu, Rio Grande do Norte, uma nova jornada para a juventude dos distritos Natal e Recife que fazem parte da área confiada ao Bispo Genival.

A última jornada na região, tinha acontecido no ano de 2016. Nesta ocasião também teve a participação de 5 jovens que vieram do Uruguai juntamente com seu Apóstolo, Herman Ernst. O Apóstolo Claudio González da Argentina também esteve presente. Ambos os Apóstolos no futuro tomarão conta dessa área de atividade. A pesar do atraso do voo dos irmãos do Uruguai na sua chegada, no aeroporto de Natal tinha um grupo de jovens brasileiros aguardando para lhes dar as boas vindas com seus instrumentos. Foi verdadeiramente uma acolhida musical! A seguir os jovens foram transportados até o sitio onde ficariam hospedados com os restantes participantes da jornada. No mesmo lugar aconteceu a jornada no decorrer do dia sábado.

Diferentes atividades foram desenvolvidas, tais como: ginástica laboral, provas da gincana, futebol, voleibol e natação, quebra pote, passa ou repassa perguntas e respostas, e outras atividades.

O Apóstolo de Distrito Raúl ofereceu uma breve palestra sobre “O Casamento e os pilares que o mantém forte e duradouro”.

No final da palestra foi realizado um sorteio onde dois jovens ganharam o direito de participar da Jornada da juventude que acontecerá em Colonia, Uruguai no mês de março 2019 com a presença de nosso Apostolo Mayor Jean-Luc Schneider. Como um prêmio de consolação uma jovem recebeu de presente uma bonita camiseta de uma jornada que fora realizada no Chile.

Depois da janta veio a premiação para o grupo vencedor (que aliás foi o da camiseta amarela) Assim o dia sábado finalizou com apresentações teatrais e teatrais. No outro dia foi a vez da parte final e mais importante do encontro: o Serviço Divino. O texto foi a palavra de Gálatas 2:20 “E vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

O tema central foi a respeito de uma das calamidades desse tempo, o culto ao ego.Anossa fé não nos impede de amar a vida e de aproveitar as alegrias da existência. Fazemos parte da sociedade. Porém, o que vivemos, é “na fé do Filho de Deus”. Se Deus nos ama, não temos razão para desprezar a nós mesmos, mas reconhecemos que o êxito pessoal e profissional, o dinheiro, os prazeres e a glória não são suficientes para tornar-nos felizes. Desejamos algo melhor – podemos aceder à comunhão com Deus!

Deus não nos pede para renunciarmos à nossa personalidade e à nossa vontade. O que Ele espera de nós, é que renunciemos ao culto do ego que se manifesta através:

- Do egoísmo – procurar a satisfação das próprias necessidades e dos próprios desejos sem ter em conta os do próximo;

- Do egocentrismo – apenas concentrado em si mesmo, o egocêntrico só considera o mundo exterior em função da sua própria pessoa. Apenas é bom o que lhe traz proveito, apenas é interessante o que diz respeito à sua própria pessoa, só é bom quem lhe faz bem;

- O individualismo – o individualista é aquele que considera que a sua pessoa é mais importante que a comunidade à qual pertence e que seu próprio interesse prevalece sobre o bem comum.

O culto do ego é incompatível com a fé cristã. Para viver em Cristo é necessário “crucificar” o ego e ter os sentimentos de Jesus aperfeiçoadas em Cristo.

Além dos Apóstolos e do Bispo já mencionados, o Apóstolo de Distrito esteve acompanhado pelos Evangelistas de Distrito Manoel e Edivaldo e outros cargos da região. Também foi de alegria a presença do Bispo e.d. Oliveira.

Um importante grupo de irmãos e irmãs colaboraram na excelente organização.

Toda a comida por exemplo, foi preparada no lugar por irmãs que trabalharam muito para que os jovens pudessem ter sempre à disposição uma abundante, variada e gostosa refeição.  

Os belos dias com abundante sol, o bom comportamento dos jovens e acima de tudo a bênção de Deus, se combinaram para torná-la uma jornada que com certeza será inesquecível para a juventude e todos os participantes dessa formosa festividade.

Diferentes grupos se organizando.JPGSD Santa Ceia para os falecidos.JPGServiço Divino na jornada.JPGDurante o sorteio.JPGA irmã ganhou uma camiseta da jornada no Chile.JPGGincana.JPGA faixa de boas-vindas para o grupo de Uruguai.JPGA hora da natação.JPGVistas de gincana.JPGNa hora do teatro.JPGO grupo de colaboradores-as.JPGNão podia faltar o futebol.JPGFormando os diferentes grupos.JPGO Apóstolo e a sinuca.JPGObras de teatro.JPGApresentação de música.JPGTambém as crianças se divertiram.JPGDando as boas vindas aos Apóstolos.JPGPreparados para oServiço Divino.JPGDurante a palestra.JPGAlegria e diversão.JPG_Participantes da Jornada.JPGOs diferentes grupos se organizando.JPGNo Serviço Divino.JPGAlegria dos grupos.JPG_Desafios na gincana.JPG_Tarefas dos grupos.JPGNo aeroporto de Natal, arribo do Apóstolo Claudio.JPGDe maneira ordenada procurando a refeição.JPGNa hora da chegada dos jovens do Uruguai.JPGFelicidade dos jovens uruguaios.JPGVista do Serviço Divino.JPGOs grupos se organizando.JPGVoleibol.JPGChegada dos jovens do Uruguai.JPGDurante a gincana.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.