Boa Vista, Roraima

Imprimir

Um sonho que se tornou realidade

29 de julho de 2018

Assim como acontece em outros estados do Brasil, em Roraima um grupo de irmãos /irmãs foram por muitos anos atendidos espiritualmente pela chamada “Carta Pão”.

 

Mensalmente do escritório da INA Brasil localizado em Taguatinga no Distrito Federal, são distribuídas mais de cem circulares, contendo geralmente um resumo de um Serviço Divino do Apóstolo Maior, juntamente com a revista Community e hóstias para a celebração da Santa Ceia. 

Por muitos anos foi o desejo tanto do Apóstolo de Distrito Raúl como do Apóstolo Reinaldo (competente para as regiões nordeste e norte do Brasil) voltar a termos congregações ativas na região amazónica.

Os elevados custos decorrentes para a atenção espiritual dessas almas e a ausência de suficientes cargos, tinham sido até agora um obstáculo intransponível.

Faz dois anos tem se iniciado um trabalho em Manaus no estado de Amazonas, o qual, graças a Deus está rendendo seus frutos.

Agora é a vez de Roraima. Como consequência da difícil situação na Venezuela nos últimos tempos, milhares de venezuelanos tiveram que emigrar para esse estado, a maioria deles para sua capital: Boa Vista. Dentre essas pessoas, tem chegado também cristãos novo-apostólicos, incluindo portadores de ministério, que agora conformam a nova congregação de Boa Vista. Depois de varias viagens e de um trabalho intenso do Apóstolo Reinaldo e do Evangelista de Distrito Edmar, no domingo 29 de julho o Apóstolo de Distrito Raúl inaugurou a congregação de Boa Vista em seu novo local de reunião. É bom enfatizar que os próprios irmãos realizaram os trabalhos necessários para tornar o salão, num lugar digno para a congregação. A pesar da intensa chuva e das ruas alagadas, mais de 30 irmãos participaram do Serviço Divino. O texto foi a palavra de Hebreus 6:11-12. "Mas nós desejamos que cada um de vocês mostre o mesmo esforço de dedicado até o fim, para a completa certeza da esperança, para que não vos torneis indiferentes, mas sejais imitadores dos que herdam as promessas por meio da fé e da paciência”. A mensagem foi: Aguardamos o retorno do Senhor e nos preparamos com solicitude. Abraão tinha idade avançada aquando recebeu a promessa de Deus de que seria o pai de um grande povo. A própria esposa Sara aconselhou-o que tivesse um filho com a escrava Agar, mas para Deus esta solução não pareceu boa. Embora parecesse impossível, Sara deveria trazer o herdeiro para o mundo. E foi o que aconteceu.

Deus nos deu a certeza de que Jesus Cristo:

• morreu em sacrifício, assim quebrou o poder do mal e nos libertará.

• virá novamente para nos fazer primícias.

• estará com seus Apóstolos até o fim.

Mas as vezes a realidade é muito diferente:

• Sofremos as consequências do pecado.

• Jesus ainda não veio.

• Os Apóstolos são aceitos apenas por uma minoria, além disso, aqueles que o seguem, estão longe de serem perfeitos.

• Nada disso nos deve desencorajar a nos tornarmos preguiçosos:

• Não vamos desistir de lutar contra o pecado;

• Não reduzamos a vinda do Senhor a uma dimensão simbólica, Ele prometeu vir não apenas aos corações daqueles que nele creem para abençoá-los;

• Não devemos ver Apóstolos apenas como líderes religiosos entre outras congregações que até parecem mais bem-sucedidas;

Vamos ficar firmes na nossa esperança, ela tem uma base firme:

• Deus é a verdade, Ele cumpre suas promessas;

• Jesus Cristo realmente ressuscitou, inclusive a sua ressurreição anuncia a nossa;

• o dom do Espírito Santo nos foi dado como penhor da vida eterna, como uma antecipação da comunhão eterna com Deus.

Não é suficiente ficar com os Apóstolos, nós os apoiamos, vamos também orar e trabalhar junto com eles para anunciar o Evangelho. A atividade do apostolado não é medida no número de crentes, mas no seu desenvolvimento espiritual.

_Na sacristía - Ap. Reinaldo, AD Raúl, ED Edmar, da esq.JPG_Reunião com os cargos.JPGVista do rio Branco em Boa Vista.JPG_Durante as visitas de assistência espiritual em Boa Vista.JPG_O Apóstolo Reinaldo no altar.JPG_Congregação de Boa Vista - RR.JPG_O altar preparado para a hora de bênção.JPG_Durante as visitas de assistência espiritual-Boa Vista, RR.JPG_Rio Branco em Boa Vista, RRJPG.JPG_Boa Vista, início do Serviço Divino.JPGVista do rio Branco.JPGO Pastor Kimberly no altar.JPG_Congregação Boa Vista, durante o hino de arrependimento.JPG_Na congregação com os irmãos que acondicionaram o salão.JPG_Visitas de assistência espiritual - Boa Vista - RR.JPG_Durante as visitas de assistência espiritual aos irmãos em Boa Vista.JPG_Durante as visitas de assistência espiritual em Boa Vista - RR.JPG

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.