Jornada da juventude 2018 na Bolívia

Imprimir

6 de julho até 8 de julho de 2018

A partir da sexta 6 de julho de 2018, os jovens das diferentes regiões da Bolívia começaram a chegar em Santa Cruz de la Sierra, cidade localizada no Leste do país. Depois de serem acolhidos na igreja Alto San Pedro, os jovens eram instruídos a respeito das atividades que seriam desenvolvidas no decorrer da jornada. A seguir, os ónibus levavam-nos para Tierra Santa, na cidade de Cotoca (periferia de Santa Cruz) lugar onde aconteceria o encontro.

 

Um total de 83 jovens da própria cidade de Santa Cruz como de Cochabamba, Tarija, La Paz e Trinidad participaram da Jornada. Nesta ocasião os jovens de Potosí não conseguiram viajar.

Das diferentes atividades desenvolvidas é importante sublinhar a palestra da irmã Rossalva Antelo (psicóloga) a respeito de um tema de atualidade: a gravidez na adolescência.

Os jovens também tiveram a chance de ouvir a explanação do Apóstolo de Distrito Raúl a respeito de nosso futuro. Temos sido eleitos para um futuro bem-aventurado que irá culminar com a gloria eterna.

Na ocasião o Apóstolo de Distrito esteve acompanhado dos Bispos Pablo Basso da Argentina e Freddy Mercado, competente para a Bolívia.

Do Serviço Divino da manhã do domingo 8, participaram um total de 135 irmãos. Juntamente com os jovens congregaram-se alguns irmãos de Santa Cruz.

O texto foi a palavra de Gálatas 2.:20: “Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” A mensagem teve a ver com uma calamidade do nosso tempo, o culto do ego.

“Vivo”: a nossa fé não nos impede de amar a vida e de aproveitar as alegrias da existência. Fazemos parte da sociedade, porém, o que vivemos, é “na fé do Filho de Deus”:

  • Jesus Cristo deu a sua vida por amor a nós – se Deus nos ama, não temos razão para desprezar a nós mesmos. Respeitamos a nossa vida e cuidamos de nós próprios;
    • trabalhamos para alcançar o êxito pessoal e profissional, mas consideramos que o dinheiro, os prazeres e a glória não são suficientes para tornar-nos felizes. Aspiramos a algo melhor – graças ao sacrifício de Jesus, podemos aceder à comunhão com Deus!
    • a comunhão com Jesus Cristo condiciona a nossa vida – obedecermos à Sua lei, assistimos ao Serviço Divino para encontra-lo e para nos prepararmos com vista ao Seu regresso.

“E vivo, não mais eu”. Deus não nos pede para renunciarmos à nossa personalidade. O que espera de nós é que renunciemos ao culto do ego que se manifesta através:

  • do egoísmo – consiste em procurar a satisfação das próprias necessidades e dos próprios desejos sem ter em conta os do próximo;
  • do egocentrismo – apenas concentrado em si mesmo, o egocêntrico só considera o mundo exterior em função da sua própria pessoa. Apenas é bom o que lhe traz proveito, apenas é interessante o que diz respeito à sua própria pessoa, só é bom quem lhe faz bem;
  • do individualismo – o individualista é aquele que considera que a sua pessoa é mais importante que a comunidade à qual pertence e que seu próprio interesse prevalece sobre o bem comum.

O culto do ego é absolutamente incompatível com a fé cristã. Para viver em Cristo é necessário “crucificar” o ego e ter os sentimentos de Jesus. A vida em Cristo tem repercussões muito concretas no nosso comportamento:

  • na sociedade – estamos conscientes das nossas responsabilidades e contribuímos de bom grado para o interesse geral 
  • no matrimonio – não concebemos o casamento como uma “comunhão de interesse”. Muitos casais separam-se porque um dos cônjuges considera que o outro já não lhe traz nada. Quem está animado pelos sentimentos de Cristo procura a felicidade do seu cônjuge. A decisão de ter filhos inscreve-se na liberdade individual e não está diretamente relacionada com a fé. Contudo, quando tomarmos uma decisão, cuidemos para não dar demasiada importância às coisas materiais e ao êxito pessoal.
  • na comunidade – no corpo de Cristo, o bem-estar de cada membro depende do bem-estar de todos – o amor de Cristo torna-nos capazes de sacrificar um pouco do nosso interesse. O seguimento de Cristo não põe em questão a nossa personalidade. Não faz de nós um ser anónimo desprovido de qualquer vontade, semelhante a todos os outros. Pelo contrário, contribui para a realização da nossa personalidade. Continuamos a ser nós mesmos, com os nossos dons, os nossos gostos e os nossos centros de interesse. Todavia, tornamo-nos capazes de amar com um amor verdadeiro, de sermos senhores da nossa vida e de nos tornarmos uma bênção para os outros.

 

Diferentes grupos da jornada.JPGCumprimentando na hora da despedida.JPGVista do altar.JPGO Bispo Mercado no altar.JPG_Os jovens de Cochabamba fazem a sua apresentação na hora das danças típicas.JPGFutebol na jornada.jpeg_Com os jovens de Cochabamba, com roupas de dança típica.JPGDivertimentos diferentes da jornada.JPGCumprimentando na despedida.JPGDiferentes vistas da jornada.JPG_Durante a palestra da irmã Rossalva.JPG_Festejando o aniversário da irmã Emelin.JPGOs jovens reunidos em contato com a natureza.JPG_No final com muita alegría.JPG_No final também tinha bastante alegría.JPG_O AD Raúl escalrecendo temas de atualidade.JPG_Na sacristia antes do Serviço Divino.JPG_Palestra interativa da irmã Rossalva.JPG_Muita alegría no final.JPG_Ordem e organização nas refeições.JPG_As irmãs de Tarija com seus trajes tipicos.JPG_Durante um regrigério.JPGO Bispo Basso no altar.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.