Semana Santa no Nordeste do Brasil

Imprimir

Primeira visita do Apóstolo Claudio Gonzalez

30 de março- 1º de junho 2018

O mês de abril do ano 2018 começou com o Serviço Divino de Páscoa, quando é anunciado que Jesus não permaneceu entre os mortos, mas vive. Ao ressuscitar, fica claro que Jesus é o Messias de Israel e de todo o mundo. Aos discípulos que foram ao túmulo vazio foi dada a tarefa de testemunhar a ressurreição a todas as pessoas e proclamar o evangelho em todo o mundo.

 

Para os dias festivos de Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa, o Apóstolo de Distrito Raúl visitou congregações nos estados de Pernambuco e da Paraíba. Na ocasião, pela primeira vez esteve presente o Apóstolo Claudio Gonzalez da Argentina. Esta viagem faz parte da transição que fora aprovada pelo Apóstolo Maior e que visa que os Apóstolos da Argentina e do Uruguai possam ir conhecendo o que será sua futura área de atividade a partir do mês de agosto 2019. O Bispo Genival, competente para a região, também acompanhou os Apóstolos nesses dias.

Na Sexta-feira Santa o Serviço Divino foi na igreja de Guadalajara, PE. Na tarde do mesmo dia, os cargos da região com as esposas, juntamente com algumas professoras, reuniram-se na igreja Carpina para um Seminário que teve como tema central: “os milagres de Jesus”, sublinhando o tipo de milagres que realizou e a mensagem que Ele quis repassar com cada milagre.

Os irmãos de Mussupe, PE, celebraram a Páscoa de forma antecipada na noite do sábado. Os Serviços Divinos em Mussupe (bairro da cidade de Araçoiaba) se realizam na varanda da casa de irmãos, localizada bem perto do extenso canavial que bordeia toda a estrada que comunica Carpina com Araçoiaba.

O estado de Pernambuco é o maior produtor de cana do Brasil.

No Domingo de Páscoa houve dois Serviços Divinos: em Bela Vista (Igarassu, PE) e em João Pessoa, capital da Paraíba. Em Bela Vista a congregação recebeu o presente de um novo Pastor: o Diácono Ezequiel foi instituído nesse ministério.

O texto da Páscoa foi Atos 10: 40-42 “A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dos mortos. E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos”.

Jesus vive! - Nós proclamamos a ressurreição de Cristo.

É notável que Jesus agia publicamente, todos podiam vê-Lo, todos O viram morrer, mas ninguém O viu quando ressuscitou. Como Ressuscitado somente apareceu para aqueles que já tinham acreditado Nele antes: “...nós temos

crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus” (João 6: 69). Deus dá a salvação àqueles que creem em Jesus. Os discípulos e discípulas não reconheceram de imediato o Ressuscitado quando apareceu. Mas eles finalmente experimentaram que Jesus estava realmente presente porque Ele:

  • chamou Maria Madalena pelo seu nome (João 20: 16).
  • abriu o entendimento do plano de salvação para os discípulos que estavam a caminho de Emaús (Lucas 24: 27-45).
  • deu-lhes a Sua paz (João 14: 27).
  • veio ajudá-los e comeu com eles (João 21: 6-7,12-13).

A fé cristã é baseada no testemunho desses homens e mulheres. Graças a eles que a notícia se espalhou: Jesus vive, venceu o mal e virá novamente! Essa fé é indispensável para encontrar o Senhor. Claro, Ele não aparece em forma visível, mas percebemos Sua presença quando:

  • dedica-se a nós, nos Serviços Divinos,
  • nos permite reconhecer Seu plano de salvação,
  • nos dá o perdão e a paz,
  • nos convida à mesa para a Santa Ceia.

 Logo o Senhor ressuscitado voltará para levar consigo aqueles que creem Nele através da palavra dos Apóstolos (João 17: 20).

_Congregação de João Pessoa-Pernambuco.JPG_O Apóstolo Claudio no altar de João Pessoa - PB.JPG_Durante o Seminário para servos e esposas-Carpina- PE.JPG_Apóstolo Claudio, Diácono Edilson e Pastor João -da dir- Mussupe, PE.JPG_A pequena Alice com a AD Raúl e Apóstolo Claudio em Guadalajara, PE.JPG_Vista da congregação-Bela Vista-PE.JPGSanta Ceia para os falecidos-Bela Vista-PE.JPG_O AD Raúl no altar de Guadalajara - PE.JPGMussupe - PE.JPG_No final do seminário-Carpina-PE.JPG_Evta. Rosângelo, Bispo Genival, Ap. Claudio -da esq- João Pessoa, PB.JPG_Instituição do Pastor Ezequiel - Bela Vista_PE.JPGGuadalajara - PE.JPG_O Apóstolo Claudio no altar de Mussupe - PE.JPGCoro de Bela Vista - PE.JPGNo final do SD em Bela Vista-PE.JPG_Seminário para servos e esposas-Carpina- PE.JPG_Instituição do Pastor Ezequiel - Bela Vista-PE.JPG_João Pessoa-PB.JPG

Eu amo Jesus 

... e o mais bonito é o fato de saber que esse amor é recíproco.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.