Cristo, nossa esperança

Imprimir

Primeira visita à Bolívia

22 a 25 de fevereiro de 2018

Como parte do processo de transição pela entrada em descanso do Apóstolo de Distrito Raúl, prevista para agosto de 2019, o Apóstolo de Distrito Enrique Minio (Argentina) visitou as congregações novo-apostólicas na Bolívia pela primeira vez, para assim ir conhecendo sua futura área de atuação.

 

Em primeiro lugar, ambos Apóstolos de Distrito participaram de uma reunião de cargos com esposas na igreja de Alto San Pedro, Santa Cruz de la Sierra, na noite de quinta-feira 22 de fevereiro de 2018. Também esteve presente o Bispo Freddy Mercado, competente para a Bolívia.

Na noite de sexta-feira o Serviço Divino foi realizado na congregação de Plan Tres Mil, em conjunto com os irmãos da congregação de 30 de Março. Participaram um total de 128 almas e no final foi servido o “cariñito tradicional” (refeição), nesta ocasião, constituído por empanadas.

Nas primeiras horas do sábado, começou a viagem que teve como destino a cidade de Trinidad, no departamento de Beni. Ali os aguardava o Ancião de Distrito Jaramillo, quem juntamente com o Primeiro Pastor Rossendi acompanhou os Apóstolos de Distrito durante a visita a esta região.

O Serviço Divino na igreja de Trinidad no sábado à noite, com a presença de 78 irmãos, transcorreu com o calor típico dessa região amazônica.

No domingo se aproximava a hora de subir às alturas de La Paz para participar do Serviço Divino com os nossos irmãos das congregações de La Paz e El Alto. Um total de 161 almas preencheram todos os lugares disponíveis na igreja recentemente inaugurada de Villa Bolívar, em El Alto, a poucos metros do aeroporto internacional de La Paz.

O Apóstolo do Distrito Mínio conseguiu assim conhecer uma parte de nossos irmãos e servos na Bolívia, além de apreciar um pouco da diversidade cultural e da beleza natural desse país.

Um dos textos utilizados fala da esperança e foi baseado em 1º Timóteo 1:1- “Cristo, nossa esperança”. Por que Jesus Cristo teve que sofrer? A resposta é clara: por nós, seres humanos!

E por que, como seres humanos, temos que sofrer? Alguém disse: "A esperança não é a convicção de que algo vai bem, mas a certeza de que algo faz sentido". A esperança é uma abordagem confiante e uma atitude de expectativa positiva. Como conseguir isso? Jesus Cristo é a esperança, os cristãos sabem disso desde o seu batismo.

Esperança além da morte

A morte não é o ponto final. Pela esperança em Cristo, a vida não termina no túmulo. Ele é o Salvador dos mortos. A esperança no auxílio após a morte deve tornar o homem forte para a vida. Cristo é esperança, quer dizer, é o primeiro e o último, o começo e o fim de todas as coisas. Os homens não têm a última palavra. É muito bom não depender do favor dos homens!  Ele também tem a última palavra. Mas não basta dizer orações com devoção e oferecer uma oferenda especial. A coisa decisiva é a abordagem confiável combinada com uma atitude de expectativa positiva.

A esperança pelo consolo.

Cristo é esperança porque Ele consola. É a esperança do crente que passa pelas necessidades. O homem nem sempre compreende Deus, porque Deus ainda está cheio de mistérios. O homem também pode permanecer fiel na fé, atravessando dores e aflições: "E na nossa esperança...também sereis da consolação" (2 Coríntios 1: 7). Esta afirmação responde à pergunta sobre o significado do sofrimento. Por que o homem tem que sofrer, onde ele encontra consolo, onde ele tem a esperança de que tudo mude? Os seres humanos sofrem, os seres humanos são consolados por Jesus Cristo, que transmite a esperança.

Esperança na eterna comunhão com Deus.

A vida não é em vão, a morte não é inútil. No final, o Senhor diz a última palavra"... e nos regozijamos na esperança da glória de Deus" (Romanos 5: 2). Os primeiros cristãos acreditavam no retorno do Senhor no momento de sua vida. Eles até "glorificaram" com essa esperança. E "gloriar-se" significa louvar, orgulhar-se de algo!

_As empanadas no final do Serviço Divino em Plan Tres Mil.JPG_Chegada em Trinidad - Beni, BolíviaJPG.JPG_O AD Minio no altar de Villa Bolívar-La Paz.JPGCom os cargos de Trinidad -Beni.JPGSentados AD Minio, Bispo Mercado -da dir- em Plan Tres Mil.JPG_Boas vindas em Plan Tres Mil, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.JPG_Com a juventude no final do SD - Villa Bolívar - La Paz.JPG_Na hora da despedida em Villa Bolívar, El Alto-La Paz, Bolívia.JPG_Arribo dos Apóstolos de Distrito à congregação Plan Tres Mil.JPG_As crianças aguardam a chegada dos Apóstolos em Plan Tres Mil com traje típico.JPGSanta Ceia para os falecidos em Villa Bolivar - La Paz.JPG_Reunião em Alto San Pedro - Santa Cruz de la Sierra.JPG_No final do SD com as crianças em Plan Tres Mil.JPG_Início do SD em Plan Tres Mil, Santa Cruz de la Sierra.JPG_Aqui também tinha cariñito - Villa Bolivar - La Paz.JPG

Eu amo Jesus 

... e o mais bonito é o fato de saber que esse amor é recíproco.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.