Venezuela

Imprimir

Fiéis a Cristo, também na adversidade!

8 a 15 de fevereiro de 2018

A Venezuela, cujo nome oficial é República Bolivariana da Venezuela, se localiza na região norte da América do Sul.

Nos últimos anos esse país sul-americano atravessa uma severa crise econômica e de abastecimento que afeta profundamente o quotidiano da população. Sendo o país com as maiores reservas de petróleo do mundo, é um paradoxo a imagem das prateleiras vazias dos supermercados.

 

Ainda tendo que enfrentar o que se considera a “maior crise política, social e econômica da história da Venezuela contemporânea”, nossos irmãos das aproximadamente 200 congregações novo-apostólicas espalhadas pelo território venezuelano, continuam a viver intensamente e com alegria contagiosa a sua fé.

Para piorar ainda mais a situação, aconteceu há pouco o falecimento do Apóstolo Felix Diaz (um dos pioneiros da Obra de Deus na Venezuela e incansável trabalhador) e o problema de saúde do Apóstolo José Lara, que ficou impedido de continuar ativando por causa de sua enfermidade.

Pelo fato dos Apóstolos dos Estados Unidos (Apóstolo de Distrito Leonard Kolb, juntamente com o Ajudante de Apóstolo de Distrito John Fendt) não terem condições para visitar a Venezuela já há dois anos, o Apóstolo Maior solicitou a colaboração do Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca (Brasil / Bolívia).

Entre os dias 8 e 15 de fevereiro, juntamente com o Apóstolo César Barrera, o Bispo Gómez e alguns dirigentes de distrito, realizou Serviços Divinos nas regiões de Acarigua, Barquisimeto, Valencia, Maracay, Temblador, Maturin e Caracas.

No Serviço Divino em Maracay foi colocado em descanso o Apóstolo José Lara Tovar, por motivos de saúde. Participaram um total de 3114 irmãos. Nos seminários em Valencia e Maracay 186 servos estiveram presentes.

Em nenhum momento da viagem os irmãos manifestaram sequer uma queixa, apesar da difícil situação que estão vivendo. Num dia qualquer um servo, que como tantos deixou sua atividade profissional para realizar trabalhos simples, teve que vender seu celular para comprar feijão para alimentar a família.

Uma carta que o Apóstolo de Distrito recebeu de uma jovem resume os sentimentos de nossos irmãos na Venezuela. No centro da carta, havia duas expressões: "nessas horas difíceis, roguem para que nossa fé não falhe e não nos afastemos de Sua graça" e “é lindo ver como nossos servos continuam a trabalhar com alegria. Os problemas não os detêm, porque eles amam trabalhar para o Pai Celestial”.

Lembremos de nossos irmãos na Venezuela, eles são um exemplo de fidelidade a Cristo.

 

_Boas vindas das crianças em Caracas, Venezuela.JPGVista de Caracas.JPG_Con os netos do falecido Apóstolo Diaz.JPG_Serviço Divino em Acarigua - Venezuela.JPG_Serviço Divino em Valencia, Venezuela.JPGBienvenida al Servicio Divino en Barqusimeto, Venezuela.JPGBoas vindas em Temblador, Venezuela.JPG_Serviço Divino em Temblador, Venezuela.JPG_Serviço Divino em Maturin, Venezuela.JPG_Na hora da chegada em Caracas, o Apóstolo Barrera, AD Raúl -da esq-.JPG_Com os irmãos de Maracay- depois do seminario.JPG_Apóstolo Lara com a familia na hora do descanso.JPG

Eu amo Jesus 

... porque Ele me faz sentir autoconfiante, forte e segura.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.