Salto de Pirapora - SP

Imprimir

“Ter paciência”

12 de agosto de 2017

No sábado dia 12 de agosto de 2017, o Apóstolo de Distrito Raúl, acompanhado dos Apóstolos Bonaite, Reinaldo Milczuk e Bispo Eduardo Haeffner, visitaram os irmãos de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo.

 

Salto de Pirapora está localizada a 121 km da capital de São Paulo, na Região Metropolitana de Sorocaba. Foi fundada em junho de 1906 e tem hoje aproximadamente 44000 habitantes.

Neste serviço divino, foi utilizado o texto de Tiago 1:2-3: “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência”.

O Apóstolo de Distrito iniciou fazendo um elogio aos irmãos, pois na última vez que esteve nesta congregação, não havia um coro e nem irmãos tocando flautas, e este fato causou-lhe uma grande alegria.

Em suas palavras iniciais o Apóstolo de Distrito falou que se tratava de um momento histórico, pois, pela primeira vez, estavam presentes três Apóstolos e um Bispo. Cada serviço divino deveria ser histórico, pois o Espírito Santo revela num mesmo texto bíblico através dos cargos, outras palavras, outras maneiras de interpretação, outros ângulos do mesmo. Esta é uma virtude do Espírito Santo: a revelação. É uma característica do Espírito Santo e está associada a um novo reconhecimento.

Retomando o texto bíblico lido, o Apóstolo de Distrito continuou: A paciência provem do Espírito Santo e tem origem na fé, na perseverança e na doutrina dos apóstolos. A paciência material é aguardar as coisas acontecerem, e ter coragem para ficar calado.

O que é ter paciência espiritual? É ficar firme na fé, apesar das tribulações que acontecem em nossa vida. Nunca esqueçamos, Deus é fiel. Queremos permanecer firmes no seguimento, todos os dias, aguardando o dia do Senhor.

Outra definição da paciência é permanecer constantes, porque nos momentos de provas se quer mostrar que o Evangelho está ultrapassado, que neste tempo moderno não dá para ser um bom cristão. Só se pensa em ter sucesso na vida. Apesar das tribulações, lembremos sempre que Deus está conosco. Ficar fiel nem sempre é progredir na vida. A fé é como uma âncora, que nos fixa na nossa fé. Seja o que for e o que venha, fiquemos firmes.

Temos que ter paciência com nosso próximo. Temos que olhar para o nosso próximo assim como Deus olha para nós. Deus fala conosco não nos julgando. Para mudar, temos que reconhecer que estamos errados. Temos que ter paciência conosco mesmos, também ter paciência com o trabalho na Igreja. Muitos Irmãos que já não frequentam a Igreja, não tiveram paciência.

Ficar fiel até o dia do Senhor é o maior presente.

Em seguida foi chamado para ativar o Apóstolo Reinaldo Milczuk, que foi convidado, pois não é desta área de responsabilidade. Ele começou fazendo uma pergunta: Quantas vezes foi falada a palavra ‘paciência’? Lembrou que sua mãe muitas vezes dizia: “Estou perdendo a paciência com você”, e até hoje ela nunca perdeu essa paciência, ela só falava. Ainda bem. Isto me fez refletir que tenho que mudar, porque ela está perdendo a paciência comigo. Na parte espiritual, lembrou o Apóstolo, Deus não vai perder essa paciência, pois é um Pai cheio de amor, mas Ele espera uma mudança em nós.

Temos que ter um coração sensível para ver o que acontece ao nosso redor, porque vamos voltar ao mundo. Deus quer nos ajudar a ter paciência, pois ela deve ficar preservada em nós. Temos que ter paciência com os erros dos outros, pois podemos culpar até a Igreja. Lembremos que a Igreja é perfeita, mas o homem é falho.

Foi um dia muito especial para os irmãos desta congregação com a visita do Apóstolo de Distrito e dos dois Apóstolos e Bispo. Estavam presentes 19 almas. Em seguida os cargos cumprimentaram os irmãos e seguiram viagem para atender os irmãos da Congregação de Rio das Pedras (SP). EH/kbz

 Cântico de início em Salto de Pirapora.JPG Durante o Serviço Divino.JPG Congregação Salto de Pirapora.JPG Apóstolo Reinaldo no altar.JPG Apóstolo de Distrito, Apóstolo Reinaldo e Bonaite e Bispo Eduardo na sacristía de Salto de Pirapora.JPG Os Apóstolos chegando em Salto de Pirapora.JPG Os Apóstolos e Bispo no Serviço Divino em Salto de Pirapora.JPG No final do serviço Divino em Salto de Pirapora.JPG

Agradeço a Deus

... por não ter de O procurar nos vales e nas montanhas, pois posso sempre encontrá-Lo na Igreja.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.