Visita do Apóstolo Maior à Natal, RN

Imprimir

6 de agosto de 2017.

Debaixo da bênção de Deus finalmente aconteceu a visita do nosso Apóstolo Maior a Natal. Segundo o programado, na tarde do sábado 5 oficiou uma reunião de cargos com esposas no centro de eventos do Hotel Holiday Inn. A frequência total foi de 225.

 

No mesmo local aconteceu o Serviço Divino no dia domingo. Na ocasião ele serviu aos 438 presentes com a palavra do profeta Isaías, capítulo 62, versículos 10 e 11:

“Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que a tua salvação vem; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. ”

Como convidados do exterior acompanharam o Apóstolo Maior o Apóstolo de Distrito Enrique Minio da Argentina assim com o Ajudante Apóstolo de Distrito John Fendt dos Estados unidos.

Na sequência, o servir do Apóstolo Maior:

Amados irmãos, hoje é um dia especial para vocês e para mim também. É bonito que nós podemos vivenciar este dia juntos. Com certeza não é muito frequente que vocês possam estar em um círculo tão grande. Muitos de vocês geralmente estão em congregações bem menores. O nosso desejo é que este dia contribua para aumentar a alegria e o entusiasmo no Senhor. Eu sei que não é muito fácil estarmos sempre num círculo pequeno. Mas, amados irmãos, vamos ficar sempre focados naquilo que o Senhor faz conosco. Temos entusiasmo quando pensamos no futuro que o Senhor já preparou para nós, quando o Senhor vier e nos levar consigo. Quanto mais pensarmos nisso e nos ocuparmos com isso, mais entusiasmados vamos ficar. Mas, amados irmãos, não vamos esquecer o que o Senhor já quer fazer hoje conosco. Ele quer que nos tornemos como o Senhor Jesus, que tenhamos a força que Jesus teve quando esteve sobre a terra. Isto já deve acontecer hoje, não quando o Senhor vier. Quando pensamos como o Senhor Jesus viveu sobre essa terra, Ele era tão forte, Ele fazia exatamente aquilo que Ele decidia. Ele queria fazer a vontade do Pai e queria voltar ao Pai. Todo o poder do diabo não pôde impedi-lo. Ele resistiu ao inimigo. Satanás não conseguiu interferir no Seu relacionamento com o Pai. O Senhor era completamente livre. Ele tinha condições de amar sem restrições e nós também podemos ser assim, através da força do Espírito Santo já podemos ser hoje tão fortes assim. Nós decidimos que queremos chegar à meta. Com a ajuda de Deus podemos conseguir fazer isso e ninguém pode nos impedir. Através do Espírito Santo podemos receber a força para dizer ao diabo: “não, isso eu não vou fazer”. Nosso relacionamento com Deus não deve afetar ninguém. E, porque o amor de Deus foi derramado em nós, através do Espírito Santo, nós também podemos amar sem restrições. Se nós quisermos. Mas quem quer pode fazê-lo. O Senhor já faz isso conosco hoje. Amados irmãos, isso me fascina. Isso deve entusiasmar a todos nós. Se aceitarmos a palavra de Deus e seguirmos o Senhor, podemos moldar nossas vidas como fez o Senhor Jesus. Isto é motivo de alegria e de entusiasmo. Isto também ocorre na menor congregação. Não tem nada a ver com a quantidade de irmãos, mas sim apenas com o efeito do Espírito Santo. Amados irmãos, vamos falar mais a respeito do que o amado Deus quer fazer conosco já hoje, o que Ele quer fazer conosco e para nós, assim estaremos cada vez mais entusiasmados com a Sua palavra.

Eu li uma palavra de Isaías. Ela foi dita ao povo de Israel em um momento muito especial. Muitas décadas antes, a terra deles foi tomada por inimigos. A cidade de Jerusalém foi parcialmente destruída. O país estava sob ocupação estrangeira e uma parte da população foi levada embora e aprisionada na Babilônia. Esta situação se estendeu por algumas décadas. Foi realmente uma situação muito difícil. Deus falou ao povo de Israel através dos profetas e Deus prometeu que Ele libertaria o povo do domínio estrangeiro, que Ele libertaria os habitantes do inimigo. Deus prometeu que traria de volta a Israel os aprisionados na Babilônia e que Ele restabeleceria a glória de Jerusalém. Essa foi a promessa que Deus deu à cidade de Jerusalém. Ele iria libertá-la do inimigo, traria de volta os prisioneiros e restabeleceria a glória da cidade. Claro que nós hoje vemos isso com o olhar em Jesus Cristo. Isto não é apenas história do povo de Israel, tem a ver conosco também. Os cristãos fazem disso uma referência ao retorno de Cristo. A cidade de Jerusalém é uma figura para a igreja. Na carta aos hebreus está escrito que vocês vieram para a cidade de Deus, para a Jerusalém celestial, para a congregação das primícias, que estão inscritas no céu. Portanto, a congregação dos fiéis, dos crentes. Portanto, esta congregação, esta união dos primogênitos, Deus promete: “Eu vos libertarei do inimigo, eu vou libertá-los do mal. E eu ainda vou acrescentar muitas pessoas, para que elas também possam entrar na Jerusalém, na cidade de Deus. Então, conduzirei Jerusalém para a glória. Aos que forem fiéis eu vou levá-los à eterna comunhão com Deus”. Este é o sentido desta palavra para nós hoje. Deus fala aos Seu filhos: “alegra-te, eu vou libertá-lo do mal. Aqueles que estão presos, vou conduzi-los à casa de Deus. E, juntos, vou levá-los para a comunhão eterna com Deus.”

Mas aqui está escrito que o Senhor Jesus virá com aquilo que Ele conquistou. Em outras traduções diz que Ele virá com o Seu galardão. O que isso quer dizer? O Senhor Jesus virá com aquilo que Ele ganhou, que ele conquistou através do Seu sacrifício na cruz. Aquilo que Ele obteve através da Sua vitória na cruz, Ele irá trazer consigo e compartilhar conosco. E o que foi que Ele conquistou na cruz? Ele venceu a morte e o inferno. Quando o Senhor vier Ele nos trará essa vitória, Ele irá dividi-la conosco. Quando o Senhor vier, Ele colocará Satanás debaixo de nossos pés. Eu confesso que amo essa figura. Quando o Senhor voltar, Ele irá esmagar Satanás debaixo de nossos pés e irá nos libertar definitivamente de todo o mal e da morte. Nunca mais teremos que lidar com a maldade, com coisas ruins. Por nós mesmos jamais conseguiríamos fazer isso. Mas Jesus venceu o diabo e, quando Ele vier, teremos parte na Sua vitória. E o que mais Ele obteve através da Sua vitória na cruz? Ele recebeu o corpo da ressurreição. Com este corpo da ressurreição, Ele foi o primeiro homem a entrar no Reino de Deus. A bíblia diz que Ele foi o primogênito entre muitos irmãos e que Ele também vai dividir isto conosco. Quando Ele vier, ele também vai nos dar este corpo da ressurreição por graça e nós seremos como Ele é, em Sua perfeição e em Sua santidade, na Sua grandeza e na Sua glória. Nós seremos como Jesus Cristo. Este foi o Seu mérito na cruz e Ele quer nos trazer isto quando voltar. Ele vai nos trazer este corpo da ressurreição e seremos iguais a Ele. Com este corpo da ressurreição, Ele pôde entrar no Reino de Deus e Ele também quer nos dar isto. Quando Ele vier, Ele nos levará consigo e nós poderemos entrar na glória de Deus e ter comunhão eterna com Deus. Eu gostaria de ter palavras suficientes para descrever este momento, mas não há palavras humanas para descrever tamanha glória. Um pensamento pode nos ajudar a imaginar isso: será tão grandioso e tão maravilhoso que, na eternidade, teremos todos os dias um novo motivo para agradecer e louvar. Irmão, irmã, reflitam sobre isso. Uma eternidade, isto quer dizer, para sempre e sempre, não tem fim. Todos os dias você terá um novo motivo para agradecer a Deus e louvar a Deus, porque todos os dias você irá identificar mais uma coisa bonita. Não dá para imaginar isso, mas essa é a glória! Não vamos mais pensar em nossas provações, nosso sofrimento, muito menos em nosso esforço e trabalho. Para sempre teremos novos motivos para agradecer e louvar a Deus. Foi isso que o Senhor conquistou na cruz. Ele quer vir e dividir isto conosco. Não é um futuro maravilhoso? Mas então diz aqui também que o que Ele conquistou vem diante Dele. Isto quer dizer que, de certa maneira, já podemos vivenciar isto hoje. Não precisamos esperar até que o Senhor volte; hoje já podemos ter um gostinho disso. Já podemos viver isso hoje no Serviço Divino, que Deus nos dá a graça. Ele pagou pela nossa culpa e o diabo não pode mais nos acusar. Quando ele vier nos acusar, Deus irá responder: “Está tudo em ordem, Jesus já pagou por isso”. Hoje já podemos aproveitar da conquista de Jesus e vivenciar a graça de Deus. Hoje, como eu disse, através do Espírito Santo, podemos receber a força para nos desenvolvermos no sentir de Cristo e nos tornarmos uma nova criatura. Mais uma vez: já podemos fazer isso hoje. E as pessoas ao nosso redor devem perceber isso: “Olha, ele mudou”! Ele já não reage mais como reagia há dois anos. Eles não falam mais como falavam antigamente. Eles se desenvolveram no ser de Cristo. Isto já podemos vivenciar hoje. Hoje já podemos vivenciar a comunhão com Deus: na Santa Ceia mas também na comunhão com os irmãos, onde sempre podemos sentir novamente que o Senhor Jesus está entre nós. O Senhor Jesus está bem próximo de mim. Estão vendo amados irmãos, o Senhor vem e quer dividir Seu galardão conosco. E hoje já podemos viver uma parte disso. Podemos vivenciar Sua graça, Ele nos ajudar a nos tornarmos uma nova criatura e podemos sentir a Sua presença, a comunhão com Ele. Bem, aqui diz também que Deus quer trazer os que estão aprisionados, aqueles que Ele conquistou. Bem, Ele morreu por todos e o Seu sacrifício é válido para todos. Ele ainda comprou muitas outras pessoas e Ele quer conduzi-las à Sua cidade. Ele quer torná-las Seu povo. Então Ele diz àqueles que já estão na cidade: “saiam daqui e vão encontrá-los”. Mostrem a eles o caminho e tirem as pedras do caminho. Esta é a nossa tarefa hoje: preparar o caminho para a cidade, pois o Senhor Jesus conquistou muitas outras pessoas ainda através do Seu sacrifício e Ele quer trazê-las para a Sua cidade. Mas quem vai mostrar-lhes o caminho? Através nosso comportamento, do nosso testemunho, das nossas palavras e dos nossos atos, devemos alertar as pessoas ao nosso redor para a Obra de Deus. E dizer às pessoas: eu sei onde está o Senhor Jesus, eu sei onde verdadeiramente o Espírito Santo ativa. Através do nosso comportamento, as pessoas devem ser alertadas sobre a vinda do Senhor Jesus, para que possamos ser indicadores do caminho. Nós também devemos tirar os empecilhos do caminho. O que poderia impedi-los de chegar à cidade de Jesus. E quais seriam? Por exemplo, os nossos preconceitos. Quando dizemos: este? Não combina conosco. Esses aí não podem fazer parte. Não faz sentido falar sobre Jesus com eles porque eles não vão aceitar. Isso são obstáculos no caminho. Nossos pré-julgamentos. O Senhor Jesus deu Sua vida pelos pecadores. Ele quer salvá-los. Agora, quando chegamos a alguém que pecou e dizemos: por quê você fez isso? Você é uma má pessoa! O que você está fazendo não está certo! Isto são obstáculos no caminho. Eu poderia citar muitas outras coisas. Amados, este é o nosso trabalho. Nós precisamos remover estes obstáculos, deixar de lado o nosso preconceito e não ficar acusando os outros. Simplesmente aceitar o próximo como ele é, sabendo que Jesus também morreu por ele, mesmo que hoje eles ainda estejam sob o domínio do diabo, ainda estão aprisionados no mal. Jesus quer libertá-los e trazê-los para a Sua cidade. Para isso Ele precisa de nós. Amados, eu não quero dizer que ainda vamos acrescentar uns dois milhões de apostólicos aqui no Brasil. Eu não faço idéia de quantos ainda vão se juntar a nós e o amado Deus também não vai me falar isso. Ele apenas nos diz: “Viu, tem mais pessoas que eu conquistei, mas eu preciso de você para lhes mostrar o caminho. Através da sua vida, de como você coloca o Evangelho em prática. Eu quero que tire os obstáculos que estão impedindo os outros de virem para a cidade. Todos nós somos pessoas e nós sempre temos algum preconceito e temos uma idéia de quem ainda poderia se tornar apostólico. Isto não está certo. Isto é tarefa de Deus, não a nossa. Amados, que nós tenhamos o ânimo para, simplesmente, falar sobre Cristo. Que tenhamos o ânimo de verdadeiramente viver segundo o Evangelho e ser um verdadeiro testemunho de Jesus. Aqueles que Deus conquistou podem, assim, encontrar o caminho e entrar na cidade de Deus. O Senhor Jesus virá com aqueles que Ele conquistou. E uma última figura, muito bonita: quando o Senhor vier Ele também trará Consigo aqueles que estão na Eternidade. Ele os conquistou e os libertou. Hoje ainda não podemos vê-los. Mas, quando o Senhor vier, Ele virá com eles, isto quer dizer que vamos encontrá-los juntos e então o além e o aquém serão unificados. Um futuro maravilhoso que não dá para descrever.

Amados irmãos, esta é a promessa que nosso amado Deus nos dá. Nós viemos para a cidade de Deus, fomos renascidos de água e de Espírito, o Senhor nos diz: “Eu venho logo. Não se preocupe, eu vou livrá-los do mal de uma vez por todas. Eu vou te dar um corpo da ressurreição, você será como Jesus Cristo e você viverá para sempre na glória de Deus. Permaneça na cidade de Deus.”

Hoje você já pode desfrutar do galardão de Cristo, receber a graça e se tornar uma nova criatura em Cristo, você pode sentir a presença de Cristo no Serviço Divino, na Santa Ceia e na comunhão. O Senhor Jesus diz: eu conquistei muitas outras pessoas, elas ainda estão presas e eu quero trazê-las para cá, mas vocês têm que me ajudar. Por favor, indiquem o caminho, vão ao encontro deles e retirem todos os obstáculos para eles poderem chegar. Eu voltarei em breve e, comigo, virão também os falecidos.  Juntos entraremos na glória de Deus. Este é o nosso futuro, este é o nosso presente e esta é a nossa tarefa. Vamos cumpri-la. Amém.

No marco do Serviço Divino do Domingo, o Apóstolo de Distrito Raúl e sua esposa Nibia, receberam a bênção para suas Bodas de Rubi.

 O coro e orquestra no Serviço Divino em Natal.JPG Irmãos membros da orquestraJPG.JPG Durante o Serviço Divino para servos e eposas, o Apóstoloo Maior e tradutora.JPG Instrumentos acompanham o último canto do coro.JPG Canto do coro para a bênção de Rubí do AD Raúl e esposa .JPG Na sacristia, junto ao Apóstolo Maior no sabado 05 de Agosto.JPG Durante o Serviço Divino oficiado pelo Apóstolo Mayor Jean-Luc Schneider em Natal, RN .JPG Morro do careca, paisagem típica de Natal, RN.JPG Crianças deram as boas-vindas ao Apóstolo Maior e acompanhantes.JPG Aguardando o início do Serviço DivinoJPG.JPGVista de Natal.JPG

Agradeço a Deus

... por me conseguir desenvolver cada vez mais com a ajuda da Sua palavra, da Sua graça e do Seu poder.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.