Visita do Apóstolo José Antonio Bonaite a Curitiba (PR)

Imprimir

23 de julho de 2017

No domingo 23 de Julho, a Congregação de Curitiba aguardava com alegria a visita anunciada do Apóstolo José Antonio Bonaite, que já há um bom tempo não a visitava. O texto bíblico foi em Mateus 7:12: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”

 

O pequeno coro entoou o hino: “Fala Senhor à minh’alma!” e as palavras finais tocaram o coração do Apóstolo: “... sussurra em meus ouvidos, que eu não estou só!”. Salientou essas palavras, reafirmando que Deus não nos deixa sós.

O Apóstolo usou várias vezes a palavra “compartilhar” em sua prédica! Compartilhar o amor! Mencionou que no Velho Testamento Deus às vezes foi duro com os Seus filhos, mas o fez por puro amor, querendo recuperar a Sua criação. Não se trata de recuperar bens materiais, mas sim os bens espirituais de Seus filhos. Deus olha dentro do nosso coração, vê nossas necessidades e o que precisa ser recuperado, mas Ele coloca em nosso coração a missão de fazê-lo. E como? Através do amor! Já na vida material cada um tem um projeto de vida. Se quisermos executá-lo, precisamos ter amor pelo mesmo. Assim também é na vida espiritual. Deus sempre foi, é e será. Deus criou Adão, depois a mulher, para que o homem não ficasse só. Em Deuteronômio 6:5 diz: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”. Essa era a lei mosaica, que Jesus mais tarde reforçou, incluindo a 2ª lei: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Esse é o vínculo do amor. Aqui na casa de Deus procuramos o vínculo do amor através da palavra.

Continuando a prédica, o Apóstolo disse que temos lutas, mas Deus nos mostra que podemos lutar. Temos que aceitar a luta, mas Ele quer ver a “nossa” luta. Ele a permite e dá as ferramentas para vencê-las. Acima de tudo, entretanto, está sempre o amor. Também falou que temos um espírito de temperança, de alegria, os frutos do amor tão bem expressados por Jesus no Sermão da Montanha (Mateus 5). O Apóstolo reforçou que Jesus veio para cumprir as leis de Seu Pai e fez uma pergunta: Como eu estou me posicionando nesse ponto? Estou cumprindo o que Deus disse?

Falando da Salvação, o Apóstolo frisou que Deus quer nos livrar definitivamente do pecado. Ele enviou Seu Filho, que derramou o Seu sangue, para o perdão dos nossos pecados. Na oração do perdão dos pecados conseguimos... por segundos....estar sem pecados, voltando às origens, ao que Deus espera de nós. É um rito da mais alta importância. E quanto a nós, “Estamos dispostos a consolar o nosso próximo que está passando por uma luta enorme? O que estamos fazendo? Estamos fazendo a nossa parte? Compartilhemos o amor. Temos que colocar o amor em prática, o amor de Deus, o verdadeiro amor, porque Deus nos amou primeiro. “Vamos juntos, as coisas vão se resolver!”

O amado Deus pede que enxerguemos quão grande é a vinha para ser trabalhada. Hoje temos novamente serviços divinos todos os domingos em Curitiba. Que bom e que alegria! Mas temos que trabalhar e fazer nossa parte.

Estiveram presentes 13 almas seladas adultas e 1 criança. Após o serviço divino os irmãos e servos se reuniram para um café da manhã; uma nova forma que a congregação de Curitiba quer manter para reforçar a comunhão e sentir o prazer do convívio com os irmãos. kbz

 Os irmãos de Curitiba junto ao Apóstolo Bonaite.JPG Serviço Divino em Curitiba, PR.JPG

Agradeço a Deus

... por não ter de O procurar nos vales e nas montanhas, pois posso sempre encontrá-Lo na Igreja.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.