Jornada da Juventude 2016 em Juiz de Fora – MG

Imprimir

Entre os dias 03 e 04 de Dezembro de 2016

foi realizada pela primeira vez a Jornada da Juventude em Juiz de Fora, Minas Gerais. Juiz de Fora é um município brasileiro no interior do Estado de Minas Gerais, com 166 anos e mais de 550 mil habitantes. Seu nome curioso se refere à atuação de um juiz de fora, magistrado nomeado pela Coroa Portuguesa na época do império, para atuar onde não havia juiz de direito, e que se hospedou por pouco tempo em uma fazenda da região, que passou a ser conhecida pelo nome de Juiz de Fora. A cidade de Juiz de Fora, de 1850 a 1870, vivenciou expansão da economia cafeeira e extração de ouro.

 

Nesse fim de semana participaram da Jornada o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, os Apóstolos Reinaldo Milczuk e José Antônio Bonaite, também o Bispo Eduardo Haeffner, o Evangelista de Distrito Edmar, de Juiz de Fora e Primeiro Pastor Ernesto, do Rio de Janeiro, além de outros servos.

Além dos servos, estavam presentes os jovens de Juiz de Fora, Rio de Janeiro e São Paulo num total de 40 participantes.

A Jornada teve início no sábado, com um café da manhã, logo após  recepcionar os irmãos que chegaram depois de viajarem  durante a noite toda. Em seguida houve uma gincana em grupo, e depois do almoço, os Apóstolo de Distrito, Apóstolos e todos os jovens se reuniram para vivenciar ensinamentos sobre a doutrina da Igreja Nova Apostólica, bem como um momento para perguntas e respostas. O tema abordado foi: “Qual deve ser a postura de um irmão novo apostólico?” Ser agradecido em todos os momentos, pois isto traz bênção e felicidade. Reconhecer que a intolerância e amor não combinam entre si. Às 17:00 horas foi realizado o Serviço Divino. Nesse dia o Apóstolo de Distrito Raúl utilizou o texto de Salmos 119:9: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme tua palavra”. No início o Apóstolo de Distrito utilizou a passagem do jovem rico, mas não como geralmente a ouvimos, onde se diz que ele não conseguiu seguir a Jesus, porém conforme Marcos 10:17-21. Jesus olhou, amou e lhe falou. Assim também acontece conosco. Temos que ir de encontro ao Senhor para que Ele nos olhe, ame e fale conosco. Depois voltou ao texto do dia, onde se tratava de uma pergunta e em seguida uma resposta sobre um jovem. Este deve trilhar seu caminho para se purificar. É importante seguir as palavras do Senhor para caminhar na trilha correta que leva à salvação. Não é importante o que está ao nosso redor, e sim o objetivo. Para alcançá-lo temos que pegar uma estrada, e em se tratando da parte espiritual, esta deve estar edificada no ministério de Apóstolo que nos conduz a Jesus, conforme texto de Efésios 2:20. Para permanecer neste caminho, é necessário ter um coração arrependido, pois somos pecadores e necessitamos da graça de Deus (Mateus 4:17). Secundou o Apóstolo Bonaite e em seguida o Apóstolo Reinaldo. Também foi festejada a Santa Ceia para os falecidos. Estavam reunidos no Serviço Divino, além dos jovens, também os irmãos da Congregação de Juiz de num total de 60 almas. Depois da hora mais especial da Jornada, todos participaram do alimento para o corpo: Uma pizza maravilhosa foi servida. Em seguida um belo luau, onde foram cantadas várias músicas. No domingo se realizaram ainda outras brincadeiras e almoço.

Todos relataram ter vivido horas muito especiais entre os irmãos; isto estava evidente no rosto de cada um. À tarde cada um retornou ao seu destino. Ficou assim confirmado que Deus prepara nossos caminhos, para cada um aproveitar segundo seu reconhecimento e sua fé.

Havia uma preocupação dos servos que prepararam tudo com muito carinho, amor e orações sobre a chuva nesses dias naquela região. Deus ouviu e atendeu às orações, e o tempo esteve bonito nas horas das atividades. As chuvas de bênção acompanharam a todos durante a Jornada.

Aguardando as pizzas.JPGVariedade de pizzas.JPGNa hora das lembrancinhas _choco-amigo_.JPGEntretenimentos na jornada.JPGJornada em Juiz de Fora.JPG Santa Ceia aos falecidos, no Serviço Divino da Jornada em Juiz de Fora, MG.JPGDurante a jornada com o Pastor Alberto.JPG Café da manhã.JPG Apóstolo Bonaite na plaestra.JPG O Apóstoloo de Distrito durante a palestra.JPGNa noite musicas.JPGJornada da juventude em Juiz de Fora, MG.JPG Durante o Serviço Divino na Jornada.JPG Apóstolo Reinaldo na palestra.JPG Apóstolo Reinaldo - Boas vindas à Juiz de Fora.JPG Antes do Serviço Divino na Jornada-Juiz de Fora.JPG O Apóstolo de Distrito Raúl, no Serviço Divino na Jornada de Juiz de Fora, MG.JPG

Agradeço a Deus

... por Ele nunca tirar férias: está à minha disposição, sempre que preciso d‘Ele.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.