O arrependimento nos conduz à vida

Imprimir

9-16 novembro de 2016

O Serviço Divino de arrependimento e oração da terça feira 16 de novembro em Barrinha, interior de São Paulo, foi a última etapa da viagem do Apóstolo de Distrito Raúl pelos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As atividades incluíram também os Serviços Divinos em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Com uma assistência total de 57 e com o trabalho do bonito coro da congregação, em Barrinha a palavra foi baseada em Atos 11:18. “E, ouvindo estas coisas, apaziguaram- se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida”. Atos 11: 18.

Foi mencionado que a graça de Deus abre aos arrependidos todos os caminhos para a vida. “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” (Mateus 4: 17) – assim Jesus Cristo iniciou a divulgação do Evangelho, a alegre mensagem. Há um caminho que conduz até lá – um caminho para Deus! O chamado ao arrependimento convida a percorrer esse caminho, ou seja, agir de acordo com a doutrina de Jesus. Assim o fizeram aqueles que primeiro chegaram à fé: os Apóstolos e os judeus cristãos em Jerusalém. Quando então ouviram que Pedro levou o Evangelho também aos gentios, ficaram bravos e reclamaram o caminho à salvação exclusivamente para o povo judeu (Atos 11: 1-3). Porém, Deus revelou o novo reconhecimento àquele que trazia a chave do poder supremo a salvação é possível a todas as pessoas! Aqueles com quem Pedro falou em Jerusalém arrependeram-se: eles mudaram sua maneira de pensar. Podemos extrair desse acontecimento que arrepender-se não significa somente caminhar em direção a Deus; arrepender- se significa também aproximar-se do próximo. Existe um retorno!

Que ruim seria para nós, pecadores, se não houvesse um retorno no caminho à morte eterna! Um exemplo: no início do voo de um avião há o “point of no return” (um ponto de onde não há retorno). A partir daí o piloto não consegue mais interromper o início do voo, mesmo se perceber que um acontecimento ruim

está por vir. Muito diferente é com Deus: com Ele não existe esse ponto que não permite retornar. Ele sempre nos exorta a nos achegar a Ele com nossas culpas. Se nos achegarmos arrependidos, Ele nos dá a graça. Assim é o arrependimento, a oportunidade plena de graça escolhida por Deus para retornarmos do caminho do pecado e tomarmos a direção certa: à meta, a Deus, à vida!

No dia 13 de novembro de 2016, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado pelo Bispo Eduardo Haeffner, realizou um

Serviço Divino na Congregação de Curitiba, Paraná.

Neste dia foi utilizado o texto de Salmos 34:18 que diz: “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.

O Apóstolo de Distrito perguntou primeiramente às almas presentes, se se sentiam como família entre os irmãos. O amor está acima de tudo? Jesus Cristo é o nosso exemplo. Assim, temos que seguir este exemplo dentro e fora da Igreja.

Ao frequentar a igreja, não quer dizer que somos fieis, mas temos que nos envolver com as coisas que nos são ensinadas. Não só usufruir desse ensino, mas sim colocá-lo em prática. Ao lembrar-se do paralítico em Betesda, o Apóstolo de Distrito falou que a ajuda que podemos dar, pode estar do nosso lado. Devemos ajudar nossos irmãos sem julgar, isto é muito importante no nosso crescimento como bons Cristãos, pois aprendemos com nosso Senhor Jesus. Ele é nosso melhor amigo. Ele tem carinho, amor e respeito por nós. Temos que mudar nossa natureza e sermos humildes, e aceitar a vontade de Deus, pois às vezes a resposta de Deus é o silêncio. O Apóstolo de Distrito destacou que, Deus é amor. Não há lugar para o rancor. Ele perdoa sem questionar. Temos que ter a natureza apostólica e mudar de dentro para fora.

Depois ativou o Bispo Eduardo Haeffner com a pergunta “como estou caminhando na minha fé”? Devemos sempre nos fazer esta pergunta. Temos que levar Jesus no centro da nossa vida, e ajudarmos conforme o ensinamento de Jesus. Destacou a palavra que está em Romanos 8:14 que diz: “Porque todos que são guiados pelo Espirito de Deus, esses são filhos de Deus.”

Neste dia estavam presentes 23 almas e 2 visitas.

Coro de Barrinha - SP.JPGO coro de Curitiba - PR.JPGCuritiba - PR.JPGO Bispo Eduardo no altar - Curitiba - PR.JPGFinal do SD - Barrinha - SP.JPG Evta. Dto. NIlton, AD Raúl -da dir- Santa Maria - RS.JPGNo final do SD, Curitiba.JPGCom os cargos de Barrinha - SP.JPG Bispo Eduardo, AD Raúl.  Irmão Dino -da dir.- Curitiba - PR.JPG O AD Raúl no altar - Curitiba - PR.JPG Florianópolis, SC.jpg Vista da congregação - Barrinha - SP.JPG

Agradeço a Deus

... por ter utilidade para mim na comunidade e pelo fato de a comunidade me aceitar.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.