O arrependimento nos conduz à vida

Imprimir

9-16 novembro de 2016

O Serviço Divino de arrependimento e oração da terça feira 16 de novembro em Barrinha, interior de São Paulo, foi a última etapa da viagem do Apóstolo de Distrito Raúl pelos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As atividades incluíram também os Serviços Divinos em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Com uma assistência total de 57 e com o trabalho do bonito coro da congregação, em Barrinha a palavra foi baseada em Atos 11:18. “E, ouvindo estas coisas, apaziguaram- se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida”. Atos 11: 18.

Foi mencionado que a graça de Deus abre aos arrependidos todos os caminhos para a vida. “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” (Mateus 4: 17) – assim Jesus Cristo iniciou a divulgação do Evangelho, a alegre mensagem. Há um caminho que conduz até lá – um caminho para Deus! O chamado ao arrependimento convida a percorrer esse caminho, ou seja, agir de acordo com a doutrina de Jesus. Assim o fizeram aqueles que primeiro chegaram à fé: os Apóstolos e os judeus cristãos em Jerusalém. Quando então ouviram que Pedro levou o Evangelho também aos gentios, ficaram bravos e reclamaram o caminho à salvação exclusivamente para o povo judeu (Atos 11: 1-3). Porém, Deus revelou o novo reconhecimento àquele que trazia a chave do poder supremo a salvação é possível a todas as pessoas! Aqueles com quem Pedro falou em Jerusalém arrependeram-se: eles mudaram sua maneira de pensar. Podemos extrair desse acontecimento que arrepender-se não significa somente caminhar em direção a Deus; arrepender- se significa também aproximar-se do próximo. Existe um retorno!

Que ruim seria para nós, pecadores, se não houvesse um retorno no caminho à morte eterna! Um exemplo: no início do voo de um avião há o “point of no return” (um ponto de onde não há retorno). A partir daí o piloto não consegue mais interromper o início do voo, mesmo se perceber que um acontecimento ruim

está por vir. Muito diferente é com Deus: com Ele não existe esse ponto que não permite retornar. Ele sempre nos exorta a nos achegar a Ele com nossas culpas. Se nos achegarmos arrependidos, Ele nos dá a graça. Assim é o arrependimento, a oportunidade plena de graça escolhida por Deus para retornarmos do caminho do pecado e tomarmos a direção certa: à meta, a Deus, à vida!

No dia 13 de novembro de 2016, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado pelo Bispo Eduardo Haeffner, realizou um

Serviço Divino na Congregação de Curitiba, Paraná.

Neste dia foi utilizado o texto de Salmos 34:18 que diz: “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.

O Apóstolo de Distrito perguntou primeiramente às almas presentes, se se sentiam como família entre os irmãos. O amor está acima de tudo? Jesus Cristo é o nosso exemplo. Assim, temos que seguir este exemplo dentro e fora da Igreja.

Ao frequentar a igreja, não quer dizer que somos fieis, mas temos que nos envolver com as coisas que nos são ensinadas. Não só usufruir desse ensino, mas sim colocá-lo em prática. Ao lembrar-se do paralítico em Betesda, o Apóstolo de Distrito falou que a ajuda que podemos dar, pode estar do nosso lado. Devemos ajudar nossos irmãos sem julgar, isto é muito importante no nosso crescimento como bons Cristãos, pois aprendemos com nosso Senhor Jesus. Ele é nosso melhor amigo. Ele tem carinho, amor e respeito por nós. Temos que mudar nossa natureza e sermos humildes, e aceitar a vontade de Deus, pois às vezes a resposta de Deus é o silêncio. O Apóstolo de Distrito destacou que, Deus é amor. Não há lugar para o rancor. Ele perdoa sem questionar. Temos que ter a natureza apostólica e mudar de dentro para fora.

Depois ativou o Bispo Eduardo Haeffner com a pergunta “como estou caminhando na minha fé”? Devemos sempre nos fazer esta pergunta. Temos que levar Jesus no centro da nossa vida, e ajudarmos conforme o ensinamento de Jesus. Destacou a palavra que está em Romanos 8:14 que diz: “Porque todos que são guiados pelo Espirito de Deus, esses são filhos de Deus.”

Neste dia estavam presentes 23 almas e 2 visitas.

Coro de Barrinha - SP.JPGO coro de Curitiba - PR.JPGCuritiba - PR.JPGO Bispo Eduardo no altar - Curitiba - PR.JPGFinal do SD - Barrinha - SP.JPG Evta. Dto. NIlton, AD Raúl -da dir- Santa Maria - RS.JPGNo final do SD, Curitiba.JPGCom os cargos de Barrinha - SP.JPG Bispo Eduardo, AD Raúl.  Irmão Dino -da dir.- Curitiba - PR.JPG O AD Raúl no altar - Curitiba - PR.JPG Florianópolis, SC.jpg Vista da congregação - Barrinha - SP.JPG

Agradeço a Deus

... por Ele me oferecer todos os domingos um dia de repouso.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.