Santana – São Paulo

Imprimir

Serviço Divino em ajuda aos falecidos
6 de novembro de 2016

No dia 06 de novembro de 2016, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, acompanhado pelo Apóstolo Reinaldo Milczuk e o Ancião de Distrito Roberto Castilho, realizou o Serviço Divino em Ajuda aos Falecidos na Congregação de Santana, localizada em São Paulo, Capital.

 

Neste dia foi utilizada a palavra que se encontra no texto de Salmos 34:18 que diz: Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.O Apóstolo de Distrito manifestou grande alegria de vivenciar este dia especial juntamente com os irmãos da Congregação para ajudar as almas na Eternidade. Lembrou-se de uma palavra do Apóstolo Maior que destacava um texto importante da Bíblia: “eu sou o teu Deus, o teu Pai, eu te amo, vem comigo”. A ajuda está perto, falta estender as mãos.

Pensemos no carinho que podemos dar ao próximo, incluindo os falecidos. Para ajudar ao próximo precisamos parar de evidenciar seus pecados ou erros. Errar é natureza do ser humano. Temos que mudar e ser misericordiosos. Jesus ensinou que devemos perdoar e não julgar.

Muitas vezes pedimos ajuda a Deus e a resposta é o silêncio. Para Deus o silêncio é uma resposta. Jesus sentiu o peso dos pecados dos homens. Ele pediu para que o cálice fosse afastado, mas Deus silenciou. Jesus sabia que tinha de cumprir a Sua missão. As forças para isso vieram pelos anjos. Às vezes Deus se afasta um pouco para vencermos as nossas lutas por nós mesmos. Ele está perto e não nos abandona. O alcance do perdão de Deus é definitivo: Ele esquece o pecado perdoado, Ele arranca a página do livro de nossa vida onde o pecado foi escrito. Não existe mais. Devemos nos esforçar para fazer o mesmo com o nosso próximo. Se o mal que nos fizeram foi perdoado, devemos esquecê-lo.

O processo do reconhecimento da necessidade de ajuda por parte dos falecidos, às vezes, requer um caminho muito longo. As almas do além têm de implorar por ajuda, reconhecer que precisam dela, mostrar uma disposição de coração para tal, confiar o seu espírito nas mãos de Deus. Elas precisam da graça, de se dispor ao arrependimento, de se esforçar para uma mudança.

Deus é amor, esta é a Sua natureza. A nossa natureza é ter, ou não, amor.

Em seguida ativou o Apóstolo Reinaldo dizendo que carinho foi a palavra que o marcou este Serviço Divino, pois é um dom que devemos praticar. Não somente dar carinho aos falecidos, mas a todos. Qual é nosso papel nessa situação? Fazer achegar às almas nosso amor e carinho.

Logo após ativou também o Ancião de Distrito Roberto Castilho, lembrando-se do exemplo que deu o Apóstolo de Distrito a respeito do bom samaritano. Ele não ofereceu somente uma ajuda limitada, mas pagou ao dono da pensão um tratamento até sua recuperação completa. Queremos oferecer mais que uma ajuda simples, oferecer nossa intercessão. Os filhos de Deus devem ser mais do que bons samaritanos.

O Apóstolo de Distrito doou os três sacramentos para as almas da Eternidade, onde foram representantes os Ancião de Distrito Roberto Castilho e o Pastor Alberto Gonzaga, Dirigente da Congregação de Santana.

Neste dia estavam presentes 37 almas, entre elas duas visitas.

Os Apóstolos e servos saíram felizes por terem podido compartilhar com a Congregação mais uma festa na casa de Deus.  

EH/kbz

 Ancião Roberto Castilho.jpg Apóstolo Reinaldo no altar, durante o cântico do coro.jpgDurante a Santa Ceia aos falecidos.jpg Congregação Santana, SP.jpg AD Raúl no altar.jpgSD em Ajuda aos falecidos em Santana, SP.jpg

Agradeço a Deus

... pelo fato de me acompanhar nas minhas preocupações e por dar sentido à minha vida.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.