“Confiemos na força do Espírito Santo”

Imprimir

“Pentecostes é a festa da alegria da presença e do ativar do Espírito Santo na igreja de Cristo”. Estas palavras o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider deixou bem claras no serviço divino central em Lusaka/Zâmbia e conclamou: “Confiemos na força do Espírito Santo!”

 

A prédica desenvolveu-se debaixo da palavra bíblica de Apocalipse 22:17: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem!”  Dez mil vivenciaram o serviço divino diretamente do “National Heroes Stadium”, milhares de pessoas estavam conectadas através de transmissões de vídeo via satélite, internet e rádio.

 A força dos sacramentos

Na igreja de Cristo, seja onde for, onde o evangelho é pregado, o Espírito Santo está presente e ativo, disse o Apóstolo Maior. O Espírito Santo chama as pessoas para a comunhão dos fiéis. A sua força já está ativa no batismo: Pois, aquele que foi batizado é fortificado para resistir ao pecado, a dizer “não, você não precisa ser uma ferramenta do maligno”.

“A força do Espírito Santo chega ao seu potencial máximo através do ministério de apóstolo”, deixou claro o Apóstolo Maior: “não há dúvida nenhuma nisso.” Os eleitos por Deus são chamados e selados através dos apóstolos, cuja tarefa é preparar a congregação-noiva de Cristo. A força do Espírito Santo também é perceptível na Santa Ceia. A força vinda do Espírito Santo produz a verdadeira presença de Cristo na hóstia consagrada. “Essa presença não podemos ver, mas podemos sentir”, disse o Apóstolo Maior.

A força na comunhão

Quando a congregação está cheia do Espírito Santo, então ela dirá a mesma coisa, disse ele, dando ainda mais precisão à palavra bíblica “e o Espírito e a esposa dizem: Vem!” Isto não é somente um convite do Espírito Santo, mas também a expressão do desejo na congregação por uma comunhão com Jesus Cristo.

O chamado do Espírito Santo significa: “Vem, assim como você é, Deus te ama, Ele te perdoou.” E nesse chamado inclui-se também a congregação-noiva: “Venha, Deus te perdoou e - nós também.” Estas são forças adicionais do Espírito Santo: O perdão e o pedido por perdão, reconciliação e união.

Responder ao chamado

No início do serviço divino o Apóstolo Maior Schneider relatou sobre o crescimento da Igreja Nova Apostólica em Zâmbia e em outras áreas da África, mas também sobre o desenvolvimento demográfico, por exemplo, na Europa. Talvez irmãos de fé estejam tristes que onde estão as coisas não andem tão bem como em outros lugares.

Entretanto: O desenvolvimento do cristianismo sempre teve seus pontos de dificuldade desde Jerusalém até a Ásia menor, até a Europa. Para Deus assuntos como fronteiras de terras ou diferenças culturais são totalmente irrelevantes, disse o Apóstolo Maior: “Importante é que aqueles que foram chamados por Deus, atendam ao Seu chamado. Crer e permanecer na fé até o fim, isto sim é importante!”

Informações relevantes referentes ao serviço divino:

Pentecostes: 24 de maio de 2015 – Lusaka (Zâmbia)

Condutor do serviço divino: Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider

Ativaram: Apóstolo de Distrito Noel Barnes (África do Sul), Tshitshi Tshisekedi (Sudeste do Congo), Apóstolo de Distrito Michael Ehrich (Sul da Alemanha).

Texto bíblico: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem!”

Leitura Bíblica: Joel 3, 1.2 e Efésios 3,14-21

Hino inicial: Reina o espírito de Deus (HC 76);

Hinos adicionais: HC 131, primeira estrofe; HC291, HC 300

Área de transmissão: mundial – Tudo para a Festa de Pentecostes em Zâmbia: Dossier Pentecostes

Nac.today

Autor:
 Andreas Rother
Datum:
 
24.05.2015

Schlagworte: Sambia, Stammapostel, Pfingsten, Gottesdienst.

Trad. kbz

02153125.jpg02153258.jpg02152841.jpg02153711.jpg02153791.jpg02153490.jpg02153883.jpg02152098.jpg

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.