Trabalhar com o coração, com a alma e com a mente

Imprimir

Com um Serviço Divino muito festivo finalizou-se a reunião dos Apóstolos de Distrito. O Apóstolo Maior Schneider usou exatamente estes dias de trabalho como tema do Serviço Divino.

Ele viu neste encontro um guia para tomar as decisões corretas – também com relação aos irmãos. Nos dias 12 e 13 de março de 2015 todos os Apóstolos de Distrito reuniram-se em Zurique/Suiça.

“Certamente todos estão sempre interessados em saber o que os Apóstolos de Distrito fazem durante estes dias reunidos e sobre o que conversam”, disse o Apóstolo Maior no início do Serviço Divino na congregação de Schaffhausen-Neuhausen: ”Como trabalhamos neste círculo? Trabalhamos com a nossa inteligência, trabalhamos com o nosso coração e com a nossa alma – esta é uma combinação muito especial.”

O método de trabalho neste grande círculo

Começa-se com uma oração, disse ele: “Quando precisamos tomar decisões, realizar mudanças, colocamos primeiramente em oração, porque necessitamos da inspiração do Espírito Santo, não queremos fazer nada sem Ele.”

“Com toda certeza necessitamos também da nossa inteligência, do nosso conhecimento, que devemos nos preparar para adquirir.” Descreveu o Apóstolo Maior a segunda fase. “O que diz a Bíblia neste sentido? Queremos pesquisar a mesma.” Há muitos assuntos que necessitam de conhecimentos específicos. “Isto não é colocado dentro de nós ao receber o ministério. Precisamos nos orientar melhor, ler e estudar, para saber do que se trata.”

A terceira fase é troca de experiências, também troca de sentimentos e sensibilidades. “Precisamos, além disso, colocar o coração e o amor para com os irmãos em nosso trabalho”, diz o Apóstolo Maior. “Muitas vezes verificamos que ainda estamos mal informados, então precisamos adquirir mais conhecimento. Acontece também que necessitamos de mais tempo para a troca de experiências. Às vezes sentimos que precisamos mais do Espírito Santo: Oremos mais e com mais profundidade.”

Um guia para decisões pessoais

“É uma bela indicação para a juventude: “Façam assim também!”complementou o Apóstolo Maior. Pois, “os nossos irmãos jovens têm muitas decisões a tomar.”

Com relação à segunda fase, ele disse: “O amado Deus nos deu a inteligência. Por favor, utilizem-na”. “Devemos estudar um pouco mais e refletir: “O que é que preciso saber, quais são os fatos e dados reais?”

O Apóstolo Maior colocou o passo seguinte: a troca de experiências. “O amado Deus nos deu irmãos, servos que têm a experiência. Aproveitem esta troca de experiências e conselho ali! Eu tenho inteligência, tenho experiência com os meus irmãos, com minhas irmãs. Procurei falar com os meus pais e agora sei como está em seus corações.”

E, finalizando, mais uma vez citou a oração: “Amado Deus, por favor, diga-me o que eu devo fazer! Agora gostaria de saber o que Tu esperas de mim!” Assim ele descreve a atitude e o resultado. “No determinado momento teremos paz dentro do nosso coração – assim saberemos: Esta é a decisão correta, isto faremos agora, isto é do agrado de Deus.”

“Queremos trabalhar com a nossa inteligência, com o coração e a alma!”, chega à conclusão o Apóstolo Maior, “e usemos o conhecimento, a troca de experiências e a inspiração do Espírito Santo.”

nac.today ARTIGO-INFORMAÇÕES / Data: 18.03.2015

Reunião de Apóstolos de Distrito (BAVI), Serviço Divino

Autor: Andreas Rother

Fotos: Oliver Rütten

 2 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suíça, Fotos Oliver Rütten.jpg 5 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suiza, Fotos Oliver Rütten.jpg 3 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suíça, Fotos Oliver Rütten.jpg 1 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suíça, Fotos Oliver Rütten.jpg 6 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suíça, Fotos Oliver Rütten.jpg 7 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suíça, Fotos Oliver Rütten.jpg 4 Nos dias 12 y 13 de março de 2015 se realizou a Assembleia de Apóstolos de Distrito internacional em Zurique, Suíça, Fotos Oliver Rütten.jpg

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.