Serviço Divino para crianças

Imprimir

No sábado 31 de agosto, o Apóstolo J. A. Bonaite realizou na congregação de Santo André um Serviço Divino para crianças. Concorreram um total de 38 almas, 16 delas crianças, que estavam muito animadas.

O Apóstolo Bonaite iniciou a prédica com o texto de Provérbios 8:6-7: “´´Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a equidade. Porque a minha boca proferirá verdade, e os meus lábios abominam a impiedade``.

Abordou a respeito de nossas responsabilidades como pais, professores e servos na edificação espiritual e do caráter das nossas crianças. De ensinarmos o caminho da sinceridade e não recorrer às mentiras no caminho das nossas vidas. O tema do Serviço Divino nos ensinou o andar e atuar com sinceridade.

Através de exemplos colocou no coraçãozinho das crianças que o príncipe das trevas é o pai da mentira e de que não devemos servi-lo. Lembrou que Eva se deixou enganar pela serpente através da mentira. Assim também sucedeu com Caim, que mentiu sobre o ocorrido com seu irmão. Devemos nos afastar do que não agrada a Deus para que possamos viver em comunhão com Ele.

Pelo sacrifício que Jesus fez, nossos pecados são perdoados, mas temos que estabelecer uma confissão a Deus e nos arrependermos.

Em dado momento, o Apóstolo Bonaite, desceu do altar e foi até as crianças para interagir com elas, enquanto a professora Selma distribuía desenhos do personagem Pinóquio, do conto infantil que destaca a mentira em sua história. Nessa atividade, enquanto os pequeninos coloriam o boneco Pinóquio e interagiam com o Apóstolo Bonaite, os maiores faziam um cartaz para destacar as consequências de se falar mentiras.

Foi muito interessante observar a percepção das crianças sobre o tema.  Mas, criança é criança, e não poderiam deixar de fazer seu papel em deixar o Apóstolo embaraçado, como quando uma delas mencionou: ´´Mas seu nariz é grande``. O que o Apóstolo respondeu: ´´Sim, é grande pela minha idade, não porque eu menti``.

Depois desse momento o Apóstolo falou sobre o arrependimento, que somos perdoados e tomamos a Santa Ceia para nos fortalecer na comunhão com Cristo.

Ao terminar o Serviço Divino, uma criança se achegou ao Apóstolo para lhe perguntar o que é o Reino dos Falecidos. Foi respondido pelo Apóstolo que, é o lugar onde estão aqueles que já morreram e que também aguardam a vinda do Senhor.

O Apóstolo não se cabia de alegria pelo que pode viver com os pequeninos. Assim Deus nos deu uma hora muito abençoada e descontraída em Sua casa.

Serviço Divino para crianças em Santo André2.jpgServiço Divino para crianças em Santo André1.jpg

 

Sou rica

... porque tenho oportunidades de praticar o bem e de partilhar com os outros o amor de Jesus.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.