Semana Santa no Nordeste

Imprimir

Datas comemorativas em Tacaimbó, PE

Recital de Páscoa em Elói de Souza, RN

Teatro paixão de Cristo - Recital de Páscoa em Cidade Alta, RN

14 – 21 de abril de 2019

É uma semana muito comovedora no calendário litúrgico para todos os cristãos do mundo. Tudo começa no Domingo de Ramos, neste dia é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém para a festa da Páscoa judaica.

É assim chamado porque na época em que o Senhor entrou em Jerusalém, uma multidão cobriu o chão com folhas de palmeira e houve grande alegria e gritos de triunfo. Os romanos tinham que saber que o rei anunciado traria a vitória. Mas ele não veio com um exército e armas, mas em um jumento, pacificamente e sem declarar guerra.

Na sexta-feira Santa, comemoramos a crucificação e a morte de Jesus Cristo em sacrifício. Através de seu sacrifício, o Filho de Deus destruiu o poder de Satanás e venceu a morte. Sem ter cometido pecado, voluntariamente, Ele tomou sobre si os pecados dos homens e Seu sangue assumiu o crédito para as quais podem ser resgatados a partir de toda a culpa do pecado. O Apóstolo Jean-Luc Schneider disse: "Agradecemos a Jesus Cristo porque Ele deu a Sua vida por nós, e nós retribuímos o Seu amor renunciando ao pecado e seguindo-o fielmente." A morte de Jesus Cristo no sacrifício deve motivar-nos a renunciar ao pecado e seguir o Senhor de maneira coerente.

Na Páscoa celebramos que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. A ressurreição de Jesus Cristo é proclamada como a parte essencial do evangelho desde o início da atividade dos Apóstolos; a ressurreição estabeleceu as bases para a esperança da vida eterna. Cristo criou a possibilidade de eliminar a morte e a separação entre o homem e Deus.

Em algumas congregações do Nordeste do Brasil, foram realizadas celebrações alusivas a esses dias festivos com as crianças, produzindo muita alegria nos preparativos e desenvolvimento das criações:

Na congregação de Tacaimbó, no estado de Pernambuco, no dia 14 de 2019 vivenciaram o domingo de ramos com montagem de um pequeno cenário para leitura especial na Bíblia por uma aluna, utilizaram placas e ramos para compor o cenário e já no dia 21 de abril celebraram a ressurreição de Jesus com cartaz “Jesus Cristo Nossa Páscoa”, representaram a Santa Ceia com uma linda mesa pascal, e a Leitura Especial foi realizada por um aluno no livro de João. Os alunos apresentaram um jogral com um versinho de cada letra da palavra Páscoa, e uma música. Registraram o momento com fotos na moldura o cordeirinho, houve distribuição de pão e suco de uva simbolizando o corpo e o sangue de Jesus para toda a comunidade, foi um dia de partilha entre os alunos e os irmãos e irmãs acontecendo o verdadeiro sentido da Páscoa.

Para a Páscoa, na congregação Elói de Souza foi realizado um recital de coro no dia 21 de abril de 2019. Foram convidados 20 irmãos entre eles músicos acompanhados com seus pais. Os músicos foram organizados em dois grupos, onde o primeiro grupo formado por (jovens calouros) abriu o recital. Participaram do evento 40 almas incluindo músicos, ao final do recital foi feita uma confraternização.

Na congregação de Cidade Alta, em Natal, no dia 28 de abril, realizou-se uma pequena encenação da Paixão de Cristo com as crianças da Escola Dominical das congregações de Nova Natal e Massaranduba e uma pequena apresentação musical de Páscoa com músicos de Natal, e flautas de Goianinha.

_Elói de Souza, Elói de Souza, jovens com corações alegres.JPG_Cidade Alta, encenação das crianças de Nova Natal e Massaranduba, RN, na Páscoa.jpg_Cidade Alta, RN Encenação de Páscoa com as crianças.jpg_Cidade Alta, RN, apresentacão Musical com flautas.jpg_Tacaimbó,  congregação alegre.jpg_Cidade Alta, apresentacão Musical com flautas.jpg_Elói de Souza, compartilhando alegrias com os convidados.JPG_Cidade Alta, apresentacão Musical com o Coro na Páscoa.jpg_Elói de Souza, confraternização depois do recital .jpg_Cidade Alta, encenação das crianças de Nova Natal e Massaranduba.jpg_Tacaimbó na celabração da Páscoa.jpg_Elói de Souza, jovens gerando alegria na congregação.JPG_Tacaimbó, na semana Santa.jpg_Tacaimbó, retrato na moldura corderinho.jpg_Tacaimbó, presentes para as crianças.jpg_Tacaimbó, leitura Bíblica na Páscoa.jpg_Elói de Souza, Recital na Páscoa.JPG_Elói de Souza, no recital de Páscoa.JPG_Elói de Souza, crianças trabalhando para o Senhor.JPG_Tacaimbó, retratos.jpg_Elói de Souza, confraternização.JPG_Tacaimbó, teatro músical.jpg_Cidade Alta, encenação denPáscoa das crianças de Nova Natal e Massaranduba.jpg_Tacaimbó,  representação da Santa Ceia.jpg_Elói de Souza, presentes no recital de Páscoa.JPG_Elói de Souza, as crianças trabalhando na Obra do Senhor.JPG_Cidade Alta, Encenação da paixão de Cristo com as crianças da escola dominical das congregações de Nova Natal e Massaranduba, RN.jpg_Tacaimbó,  celebração de Páscoa.jpg_Tacaimbó,  cenário e placas no domingo de Ramos.jpg_Cidade Alta, flautas de Goianinha, na Páscoa.jpg_Cidade Alta, na Páscoa encenação das crianças de Nova Natal e Massaranduba.jpg_Cidade Alta, Encenação da Páscoa com as crianças da escola dominical.jpg_Cidade Alta, Encenação da paixão de Cristo com as crianças da escola dominical de Nova Natal e Massaranduba, RN.jpg_Cidade Alta, Presentes na apresentação de Páscoa.jpg_Cidade Alta, encenação na Páscoa.jpg_Elói de Souza,  jovens, oferendando seus dons.JPG_Tacaimbó,  crianças e professoras na Páscoa.jpg_Cidade Alta, encenação das crianças de Nova Natal e Massaranduba, RN.jpg_Tacaimbó as crianças na Páscoa.jpg_Tacaimbó, jogral de Páscoa.jpg_Elói de Souza, recital de Páscoa.JPG_Elói de Souza, Elói de Souza, jovens celebrando a Páscoa.JPG_Tacaimbó, corderinhos de Páscoa.jpg_Tacaimbó, domingo de Ramos.jpg

Sou rica

... porque tenho experiências na fé, o que me é extremamente útil em todas as áreas da minha vida.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.