Sexta-Feira Santa nas alturas

Imprimir
Admiror Gallery cannot create thumbnails in /home2/painelinabrasil/public_html/plugins/content/admirorgallery/admirorgallery/thumbs/518/
Check folder permmisions!
Admiror Gallery: 4.5.0
Server OS:Apache/2.4.41 (cPanel) OpenSSL/1.0.2t mod_bwlimited/1.4 PHP/5.4.45
Client OS:Unknown
PHP:5.4.45

da "Aldeia Viluyo", em Potosí – Bolívia

19 de abril de 2019

A aldeia de Viluyo está localizada a quase 4.000 metros acima do nível do mar, na região montanhosa da Bolívia. Vista desde longe, parece que apenas permanece no local, estando praticamente pendurada na encosta de uma alta montanha dos Andes bolivianos.

Você só pode chegar a este local isolado, após 3 horas em um veículo 4x4, depois de uma viagem muito difícil desde Potosí por estradas sinuosas e íngremes. Muitas vezes o caminho é tão estreito que não permite a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, inevitavelmente alguém deve ceder o passo... e às vezes é um rebanho de ovelhas que ocupa todo o lugar disponível na rota precária. Os habitantes desta região são descendentes do maior grupo étnico indígena da Bolívia: os Quechuas. No total, mais de dois milhões e meio de bolivianos pertencem a esse grupo étnico. É nesta língua: o Quechua, que os Serviços Divinos são realizados uma vez por mês, na pequena congregação novo-apostólica de Viluyo. Esta foi a congregação escolhida pelo Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca (Brasil - Bolívia) para oficiar na manhã da Sexta-feira Santa deste ano.

Cedo, juntamente com o Ancião de Distrito Jaramillo e o Pastor Juan Suyo (que é originário de Viluyo) empreendeu a viagem desde Potosi em um transporte todo-terreno, porque é impossível acessar esta área isolada num veículo convencional. Em Viluyo, como também aconteceu com a maioria das regiões montanhosas da Bolívia, ao longo do tempo, as pessoas têm emigrado para outras regiões do país ou no exterior, em busca de melhores oportunidades. Nestes lugares a vida é muito dura e os meios para sobreviver são muito escassos. O acesso à água é limitado e nem sempre é fácil para o milho, as batatas e outros vegetais que são o principal meio de subsistência dos habitantes, para prosperarem nas condições adversas e o clima hostil das altas montanhas. Para alcançar a fonte de água mais próxima que é um rio que flui lentamente do topo, são necessárias 12 horas de uma árdua caminhada, subindo e descendo os picos montanhosos. Todo movimento nessas condições extremas, requer um grande esforço.

Alguns dos irmãos presentes no Serviço Divino também tiveram uma caminhada longa e cansativa, por ex. desde a aldeia vizinha de Kollpauta ...

Como acontece em outras regiões isoladas deste planeta, os servos fazem grandes esforços para levar assistência espiritual aos nossos irmãos das congregações mais distantes. Estes são geralmente compostos por pequenos grupos de pessoas.

Talvez a questão possa surgir em alguns: vale a pena o esforço, por tão poucas almas? A resposta é um retumbante sim! Se considerarmos o que o Senhor disse em Mateus 18:20 "Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles".

Uma das experiências marcantes e comovedoras desta visita foi verificar o reconhecimento a respeito da oferenda de nossos irmãos de Viluyo. Em um pequeno banco na frente do altar improvisado, foi colocada a caixa de oferenda, e na hora de chegarem ao Serviço Divino, todos os irmãos sem exceção, colocaram a sua oferenda.

Sem dúvida, podemos afirmar que nossos irmãos e irmãs de Viluyo são "RICOS EM CRISTO"!

 

_No centro do pátio, a caixa de oferenda.JPG_Durante o Serviço Divino em Viluyo, Potosí.JPG_O Pastor Juan traduz para a língua quechua.JPG_Serviço Divino de sexta-feira Santa em Viluyo, Potosí na Bolívia.JPG_Cânticos durante o Serviço Divino em Viluyo.JPGDurante a Santa Ceia em Viluyo.JPGAndes Bolivianos .JPG_O AD Raúl recebe uma irmã que está chegando a pé.JPG_Irmãs de Viluyo.JPGAldeia Viluyo a 4.000 metros de altura, nos Andes bolivianos.JPG_No altar de Viluyo AnD Jaramillo, Apóstolo de Distrito Raúl e Pastor Juan.JPGPovoado Viluyo nas alturas dos andes Bolivianos.JPG_Os irmãos chegam ao lugar do Serviço Divino.JPG_Crianças em Viluyo.JPGA caminho de Viluyo.JPG_Congregação Viluyo em Potosí,  Bolívia.JPGO AnD Jaramillo no altar de Viluyo.JPGO Pastor Juan no altar de Viluyo.JPG

Sou rica

... porque tenho oportunidades de praticar o bem e de partilhar com os outros o amor de Jesus.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.