Natal – Rio Grande do Norte

Imprimir

Despedida no Domingo de Ramos

13-14 de abril de 2019

Com mais de 2 milhões de turistas por ano, a cidade de Natal é famosa pelas bonitas praias com águas verde azuladas e pelas múltiplas atrações que fazem com que seja um dos destinos turísticos preferidos tanto pelos habitantes do país como por muitos estrangeiros. Uma das atrações é o maior cajueiro do mundo localizado no vizinho município de Pirangí do Norte.

Com 130 anos, possui uma superfície de 8.500 metros quadrados e uma produção de 2,5 toneladas de frutos de caju no ano.

Na região litorânea também é possível ver muitas falésias que são acidentes geográficos constituídos por uma encosta íngreme ou vertical.

No início da Semana Santa 2019, o Apóstolo de Distrito Raúl juntamente com o Bispo Genival, visitou pela última vez as congregações do Bispado Natal.

Em dois Serviços Divinos em conjunto, um deles realizado na igreja Capoeiras (localizada na região da roça, no interior do estado) e o outro na igreja Central de Cidade Alta, no centro de Natal, foram atendidas pela palavra as congregações de Capoeiras, Sito Pavilhão, Assentamento Potengi, Elói de Souza, João Câmara, Igreja Nova, Nova Natal, Guarapes, Conjunto Ipê, Lagoa do Poço, Canguaretama, Pedro Velho, Riachão e Cidade Alta. Um total de 220 irmãos congregaram-se em ambos Serviços Divinos.

A palavra do texto foi Mateus 21:14-15 “E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se”.

Recebemos Jesus Cristo em nossos corações. Os escribas e fariseus rechaçavam Jesus, estavam indignados com Suas palavras e atos. Por quê? Ao expulsar os que compravam e vendiam, e derrubar a mesa dos cambistas, deixou bem claro o fim da oferta de sacrifício. Seu sacrifício substituiu as ofertas de sacrifício e oferendas estabelecidas pela lei. Com a indicação do profeta Oséias (Oséias 6: 6) Ele explicou que a posição de coração conta mais do que os sacrifícios. Estas palavras indignaram aqueles que ensinavam que a salvação só é alcançada quando se cumpre a lei.

Expectativas erradas em relação ao Messias

Jesus, ao expulsar os negociantes do templo, colocou o seu comércio florescente em perigo (João 2: 16). Pela cura dos cegos e cochos Jesus demonstrou que Ele era o Messias anunciado pelos profetas (Isaías 35: 5-6; Mateus 11: 5). Os opositores de Jesus pensavam que o Messias, sucessor do rei Davi, se revelaria em glória. Como o filho do

carpinteiro, amigo dos pobres e pecadores poderia então ser o Messias? Jesus veio para salvar os pecadores, através dos milagres Ele mostrou o Seu poder de perdoar os pecados (Lucas 5: 24). Assim como João, o batista, muitos judeus devotos esperavam que o Messias restabelecesse a ordem, castigando os maus. Jesus prometeu o reino dos céus àqueles que O recebessem como as crianças O receberam (Marcos 10: 15). Isto foi uma provocação para os fariseus – como isso funcionária, se as crianças não conheciam a lei e eram incapazes de realizar todas as normas!

Acolher Jesus

Abrimos nosso coração para Jesus, quando aceitamos Seu ensinamento e, assim como Jesus, nos dirigimos ao próximo.

  • Não queremos nos tornar superficiais em nossa devoção e seguir meramente as regras e tradições. Seguimos fielmente a Jesus porque o amamos de todo coração.
  • Não negociamos com Deus: Se você fizer isto, farei aquilo. Nossa motivação é o amor a Jesus, que se entregou na cruz por nós e nos dará o reino de Deus por herança.
  • Jesus não se impõe, Ele oferece salvação àqueles que querem se achegar a Ele (Marcos 8: 34). Ele também se revela a nós por intermédio de servos imperfeitos em uma comunidade que é composta de pecadores.
  • Preenchidos pelo amor ao próximo, desejamos a sua salvação, mesmo quando ele nos faz mal.
  • Confiamos em Deus também quando não entendemos Sua forma de agir. Para sermos salvos não confiamos em nossos méritos, mas sim na graça de Deus.

Quem, hoje, aceita o Senhor dessa forma, é um verdadeiro discípulo que ama o evangelho.

(O conteúdo do Serviço Divino são Pensamentos do Apóstolo Maior)

 

_Sala das crianças - Cidade Alta - RN.JPG_Domingo de Ramos na congregação Cidade Alta - RN.JPG_O Bispo e.d. Oliveira na hora da despedida do AD Raúl.JPG_O maior cajueiro do mundo - Pirangí do Norte - Natal.jpg_O Oceano Atlântico desde as janelas de Natal - RN .JPG_Falésias na praia de Cotovelo - Natal - RN.JPG_Canto Início do SD - Capoeiras - RN.JPGO cajueiro gigante de Natal, 8.500 metros quadrados de superficie.jpg_Boas-vindas á igreja de Cidade Alta - RN.JPG_Confraternização na casa do PP Juvenal - Capoeiras - RN.JPG_Os intrumentos encheram a igreja com as melodías dos hinos - Capoeiras - RN.JPGVista da cidade de Natal - RN.JPG_Vista de Pirangí do Norte - Natal - RN.JPG_Antes do Serviço Divino os jovens preparam os corações dos presentes, com seu lindo trabalho em Cidade Alta, RN.JPGO maior cajueiro do mundo em Natal.jpgIgreja Capoeiras - RN.JPG_O AD Raúl no altar - Capoeiras - RN.JPGCidade de Natal - Rio Grande do Norte.JPG_Congregação de Capoeiras cantando.JPG_Serviço Divino conjunto em Cidade Alta - RN.JPG_A congregação aguarda o começo do Serviço DIvino de Ramos em Cidade Alta - RN.JPG

Sou rica

... porque tenho experiências na fé, o que me é extremamente útil em todas as áreas da minha vida.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.