Maranhão e Piauí

Imprimir
Admiror Gallery cannot create thumbnails in /home2/painelinabrasil/public_html/plugins/content/admirorgallery/admirorgallery/thumbs/516/
Check folder permmisions!
Admiror Gallery: 4.5.0
Server OS:Apache/2.4.41 (cPanel) OpenSSL/1.0.2t mod_bwlimited/1.4 PHP/5.4.45
Client OS:Unknown
PHP:5.4.45

Deus não escolhe sempre os fortes,

mas fortalece aqueles que escolhe.

28 - 31 de março de 2019

Os Estados do Maranhão e do Piauí na região nordeste do Brasil, foram o destino do Apóstolo de Distrito Raúl durante os dias 28 até 31 de marco.

 

Juntamente com o Ancião de Distrito Edmar, realizou Serviço Divino na igreja Divinéia, localizada na periferia de São Luis, Maranhão. Na cidade de Teresina, capital do Piaui, um entardecer com a congregação em Santa Helena, e Serviço Divino em Promorar.

Como acontece na maior parta das congregações das regiões norte e nordeste do Brasil, em ambos estados existem poucos cargos para tomar conta do atendimento das almas: o Pastor Zé María no Maranhão e o Evangelista de Distrito Martins no Piauí, quem apenas conta com a ajuda do Diácono Antônio de Santa Helena. Graças a Deus, em todas as congregações do Brasil e da Bolivia, têm muitos irmãos, irmãs que colaboram com alegria e afinco com os portadores de ministério.

Uma das palavras escolhidas para esses encontros foi 1º Reis 19:14 “Ele respondeu: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os israelitas abandonaram a tua aliança, derrubaram os teus altares e mataram os teus profetas pela espada, e fiquei eu, somente eu, e procuram tirar minha vida”.

Dá para perceber que Elias está desesperado: lutou por Deus, mas não teve grande sucesso, a maioria dos israelitas caíram da fé, vários profetas de Deus foram assassinados. Está convicto de ser o único que restou e que se manteve em Deus. Também estava fugindo da rainha Jezabel. No Monte Carmelo, no encontro com os pastores de Baal, Deus promoveu um sinal divino, que deixou clara a impotência do ídolo. Apesar dessa intervenção divina, Elias está no fim de suas forças, se recolhe no deserto debaixo de um pé de zimbro e pede a Deus para deixá-lo morrer. Mas após um sono profundo, um anjo o fortalece com uma refeição substanciosa. Ganha novas forças e caminha 40 dias e 40 noites até o monte Horebe. Recebe uma nova força: Deus vai ao encontro dele. Acontece uma tempestade poderosa, em seguida um terremoto e finalmente lhe é mostrado um fogo. Ouve “um zumbido baixinho e suave”. Se apercebe que Deus está bem perto dele nesse silêncio e aprende através disso que Deus trabalha de forma imperceptível e sem despertar atenção. Fortalecido, retorna a Damasco e continua a executar sua tarefa (1ºReis 19: 4-15).

O que nos diz esse trecho bíblico?

  • Aqueles que anunciam a palavra e fazem a vontade de Deus muitas vezes encontram-se em grande aflição. O sofrimento dos profetas já é relacionado ao sofrimento de Cristo. Ele é desafiado, julgado e crucificado. Vários apóstolos dividiram com Ele este destino. Até hoje muitos cristãos são oprimidos, perseguidos e assassinados. Queremos interceder por eles.
  • Às vezes nos reconhecemos Elias. Talvez estejamos rodeados por muitos incrédulos. Temos a sensação que pertencemos aos poucos que ainda creem em Deus e que seguem a Cristo. Não desanimemos. Deus nos dá alimentos substanciosos: a palavra no altar. Além disso: nos dá a Sua presença na Santa Ceia. Refletimos a respeito da nossa primogenitura e as tarefas ligadas a ela no presente e no futuro.
  • Também temos constantemente a expectativa de que Deus intervirá de maneira poderosa e espetacular para colocar o mal em seu lugar. Segundo nossas sensações, a injustiça grita para o céu e esperamos de Deus as devidas reações. Confiemos em Deus: A Ele é dado todo o poder no céu e na Terra (Mateus 28: 18). Ele domina os acontecimentos na Terra e conduzirá o Seu plano de salvação sob todas as circunstâncias até o fim.

No dia do Serviço Divino em Promorar foi o aniversário da irmã Maria Helena de Souza Araujo o qual foi celebrado pelos presentes, que incluía vários convidados.

 

_Entardecer com a congregação - S. Helena - PI.JPGSanta Ceia para os falecidos - Promorar - PI.JPG_Canto da congregação - Promorar - PI.JPG_Vista da congregação - Divinéia - MA.JPG_Entardecer com a congregação - Santa Helena, Piaui.JPG_A aniversariante com o AD Raúl - Promorar - PI.JPG_Vista da congregação - Promorar - Piaui.JPG_O AD Raúl no altar - Divinéia - MA.JPG_No final do Serviço Divino - Divinéia -  MA.JPG_Cantando os parabéns para a aniversariante - Promorar - PI.JPG_A irmã Maria Helena com seu esposo o EvD Martins - Promorar - PI.JPG_Igreja Divinéia - São Luis - MA.JPG

Sou rica

... porque tenho oportunidades de praticar o bem e de partilhar com os outros o amor de Jesus.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.