As fontes de bênção

Imprimir

Santa Cruz de la Sierra – Bolivia

8/10 de fevereiro de 2019

Na sua primeira visita do ano 2019 à Bolivia, o Apóstolo de Distrito Raúl visitou a cidade de La Paz, na sexta 8 de fevereiro, para ver os detalhes da organização da visita do Apóstolo Maior em agosto desse ano, e também realizou Serviços Divinos nas congregações de 30 de Março (sábado 9) e Sirari (domingo 10), ambas localizadas em Santa Cruz de la Sierra, na região leste da Bolivia.

 

No final da hora na congregação de 30 de Marzo, o Bispo Freddy Mercado recebeu o envio como Ancião de Distrito, ministério no qual continuará a ativar no futuro.

Na circular lida nas congregações da Bolivia no Serviço Divino do domingo 17 de fevereiro, em uma parte diz o seguinte:

“A nova compreensão do ministério que entrará em vigor a partir do dia de Pentecostes 2019, exigirá em algumas áreas, uma adequação da hierarquia ministerial. Acrescenta-se a isso que este será o ano de uma nova visita do Apóstolo Maior à Bolívia, além de que a liderança da INA Bolívia no futuro estará nas mãos do Apóstolo do Distrito Enrique Minio da Argentina, após a minha entrada em descanso, no início de agosto de 2019. Nesta ocasião, eu me aproximo de vocês para informá-los que diante das iminentes mudanças, o Bispo Freddy Mercado concordou voluntariamente em ativar no futuro, como um Ancião de Distrito”.

O texto bíblico no Serviço Divino em 30 de Marzo foi: Josué 15:19 – “Ela respondeu, dá-me um presente, como me deste terra no Neguebe, dá-me também fontes d’água. Então ele lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores”.

Deus abençoa-nos ricamente. Bendizemos a Deus ao louvá-lo e ao servi-lo.

No casamento da filha Acsa, Calebe deu um campo para ela. Como o terreno se situava na encosta sul do monte e não estava alimentado com água, ela pediu ao seu pai que lhe desse fontes.

Deu-lhe fontes a montante e a jusante do campo. É uma imagem da bênção divina.

Deus é a maior fonte, Ele abençoa-nos ao conceder-nos a salvação, a vida eterna.

A fonte superior da salvação que Ele nos deu, é Jesus Cristo: (Efésios 1:3). Foi Jesus Cristo que nos elegeu. É graças ao Seu mérito que podemos estar livres do pecado original e dos nossos pecados. Foi nele que nos tornamos uma nova criatura. É Ele que voltará para levar-nos para junto dele.

É necessário ir à fonte para encontrar água. Para obter a salvação e a graça, é necessário vir a Jesus ao seguir o caminho da fé e do arrependimento.

Seguidamente, é necessário tirar água – devemos apropriar-nos da bênção, receber a palavra no nosso coração, tomar a resolução de renunciar ao mal, de seguir o Senhor e de estar em comunhão com Ele.

Deus também nos dá fontes “inferiores” de bênção. Citemos particularmente os seguintes:

  • os dons e as forças que Deus nos concede – ao colocá-los ao serviço de Deus, podemos fazer experiências de fé, aumentar a nossa alegria e firmar a nossa paz em Cristo;
  • os Apóstolos e os cargos – Trazem o tesouro do Evangelho em copos de barro (2ºCo 4:7). Não hesitemos em dirigir-nos a eles quando necessitamos de reconforto e de assistência espiritual;
  • a congregação – Se queremos ser aceites, apoiados e amados, comecemos por aceitar, apoiar e amar os nossos irmãos e irmãs.

As fontes de bênção encontram-se em cima, no cume, e embaixo, na planície:

  • Deus pode abençoar-nos na felicidade como no infortúnio – faz com que as nossas aflições nunca sejam um obstáculo para a nossa salvação;
  • temos sempre uma razão para louvar a Deus – servimo-lo nos dias bons e nos dias maus;
  • queremos ser uma bênção para todos os homens, inclusive para aqueles que nos perseguem (Lucas 6:28, 2:14).

 

Contexto:

No Antigo Testamento, o termo bendizer («barak») é utilizado simultaneamente para:

  • Deus, que concede ao homem a vida e a salvação (Genesis 1:28)
  • o homem, que responde a bênção recebida ao louvar a Deus e ao entregar-se a ele e ao servi-lo (Dt 8:10-18, Sl 103);
  • o homem desejoso de ver o seu próximo ser abençoado como ele o é (Genesis 12:2)

Encontramos a mesma ideia no Novo Testamento. O termo grego para abençoar («eulogeo») é utilizado para Deus, para a resposta do homem a Deus e para o desejo de ver outros ser abençoados.

O Evangelista Campos no altar - 30 de marzo - Bolivia.JPGVista do altar - Sirari - Bolivia.JPGSanta Ceia para os falecidos - Sirari - Bolivia.JPGVista do coral - 30 de marzo - Bolivia.JPGVista do altar - 30 de marzo - Bolivia.JPG_Vista da congregação - Sirari - Bolivia.JPGBoas vindas na chegada em Sirari - Bolivia.JPG_Vista da congregação - Sirari.JPG_Vista da congregação - Sirari - Santa Cruz de la Sierra.JPG

Sou rica

... porque tenho experiências na fé, o que me é extremamente útil em todas as áreas da minha vida.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.