150 anos

1863 – 2013: 150 Anos

Imprimir

Em 2013 a Igreja Nova Apostólica celebra o seu jubileu de 150 anos. Por razão deste aniversário as congregações de todo o mundo estão planejando diferentes eventos comemorativos. A Igreja Nova Apostólica teve origem em uma pequena congregação  Católica Apostólica em Hamburgo na Alemanha e hoje conta com mais de 10 milhões de membros. Os Cristãos Novo Apostólicos se reúnem em mais de 60.000 congregações. O ponto culminante das comemorações será o Serviço Divino de Pentecostes que o Apóstolo Maior realizará no dia 19 de Maio de 2013 em Hamburgo

A Igreja Nova Apostólica tem suas raízes no século XIX por volta do ano 1830, algumas pessoas e alguns grupos na Inglaterra e na Escócia oraram para um “Derramamento do Espírito Santo” e com isso relacionaram a esperança de uma nova experiência na vida Cristã nas suas comunidades de fé as quais segundo eles , estavam presas ao formalismo. Então se iniciou um movimento “apostólico” que adotou uma estrutura eclesiástica, quando entre os anos de 1832 e 1835 foram chamados doze Apóstolos por pessoas que eram dotadas de dons de profecia. A marca que identificava a então chamada Igreja Católica Apostólica era que na sua direção estavam os Apóstolos que por meio da imposição das mãos doavam o Espírito Santo para preparar os fiéis para o eminente regresso de Cristo. 

 

 

Leia mais:1863 – 2013: 150 Anos

CHEGA AO FIM O ANO DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA NOVA APOSTÓLICA

Imprimir

CHEGA AO FIM O ANO DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA NOVA APOSTÓLICA

Zurik, O ano passado de 2013  foi um ano da aniversário para a Igreja Nova Apostólica o qual foi celebrado com muitas atividades nacionais e internacionais, a Igreja Nova Apostólica se originou em 1863numa pequena congregação católica-apostólica em Hamburgo na Alemanha  e conta nos dias de hoje com mais de dez milhões de membros.  Os cristãos Novo Apostólicos se reúnem em mais de 60.000 congregações, em continuação segue um resumo dos acontecimentos do ano findo.

Leia mais:CHEGA AO FIM O ANO DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA NOVA APOSTÓLICA

A caminho da Igreja Nova Apostólica (15) - De Congregações Apostólicas para Igreja Nova Apostólica

Imprimir

Apostle Johann August Ludwig Boesecke (1821-1886)Quando nossa igreja surgiu, em 1863, ela tinha nomes, cujos significados se remetiam àqueles usados pelas “congregações apostólicas” na Alemanha no ano de 1863. Por esse motivo, as congregações da “velha” e da “nova ordem” podiam ser facilmente confundidas. A denominação “Nova Apostólica” trouxe clareza, em 1902, quando foi utilizada pela primeira vez no Reino da Saxônia.

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (15) - De Congregações Apostólicas para Igreja Nova Apostólica

A caminho de igreja Nova Apostólica (14) - Primeiros passos sob novos Apóstolos

Imprimir

Priest Carl Wilhelm Louis PreussUma congregação apostólica sem Apóstolos – essa era a congregação de Hamburgo de janeiro a março de 1863, porque o Apóstolo Rudolf Rosochacky se recusou a atuar como Apóstolo. Contudo, a congregação se atinha a uma grande esperança: Deus enviaria doze novos Apóstolos e, por meio destes, Ele revelaria a força plena do Ministério de Apóstolo.

Leia mais:A caminho de igreja Nova Apostólica (14) - Primeiros passos sob novos Apóstolos

A caminho de Igreja Nova Apostólica (13) - Novos Apóstolos chamados na Alemanha

Imprimir

Prophet Heinrich GeyerOs Apóstolos ingleses acreditavam que somente um pequeno grupo seria preparado para as primícias de arrebatamento. Com eles, novamente se encerraria o cargo de Apóstolo, a igreja deveria continuar através de arcebispos que tinham o nome de arcanjos. Mais uma vez, em 1860, eles recusaram ao chamado de novos Apóstolos. O profeta Henrich Geyer, que mencionou os chamados, não desanimou ante seu desejo de nomeação de novos Apóstolos.

Leia mais:A caminho de Igreja Nova Apostólica (13) - Novos Apóstolos chamados na Alemanha

A caminho de Igreja Nova Apostólica (12) O esforço contínuo para completar o número dos doze

Imprimir

The Angel Evangelist Charles J. T. Boehm

O círculo dos Apóstolos foi se tornando cada vez menor. Desde 1858, os oito que permaneceram, pensavam que haveria de vir uma nova época sem Apóstolos. Contudo e apesar disso, em 1859 e 1860, Taplin e Geyer – os dois profetas mais importantes da Igreja Apostólica daquela época – se viram impulsionados pelo Espírito de Deus a chamar novos Apóstolos para assim, complementar o desvanecido círculo de Apóstolos.

Leia mais:A caminho de Igreja Nova Apostólica (12) O esforço contínuo para completar o número dos doze

A caminho da Igreja Nova Apostólica (11) Esperança e decepção

Imprimir

Vista sobre AlburyEm 20 de maio de 1858, uma quinta-feira de Pentecostes, houve uma reunião muito especial em Albury. Depois de vinte e dois anos, os Apóstolos convidaram novamente aos profetas para Albury. Nesta época, eles deveriam prosseguir com a interpretação profética da Sagrada Escritura, interrompida em 1836.

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (11) Esperança e decepção

A caminho da Igreja Nova Apostólica (10): História da Igreja: Mudanças na Alemanha

Imprimir

Heinrich Wilhelm Josias ThierschO Apóstolo Thomas Carlyle morreu em 28 de janeiro de 1855. Seu estreito colaborador Heinrich Josias Thiersch, antigo professor de Teologia em Marburg, continuou trabalhando conforme suas orientações mesmo depois de sua morte, como mostraram os registros de seu diário. Contudo, agora ele teria que trabalhar com o sucessor de Carlyle, Francis Valentine Woodhouse. A primeira visita de Woodhouse em Marburg foi dramática. Na quarta-feira, 8 de agosto de 1855, um policial trouxe para Thiersch uma proibição para a realização dos Serviços Divinos – a qual ele ignorou. No sábado à noite, o Apóstolo chegou a Marburg e no domingo pela manhã, a congregação reuniu-se para o Serviço Divino de selamento. Quando Thiersch ainda estava com o Apóstolo na sacristia, “o policial anotou o nome das pessoas que estavam no salão da congregação”. Thiersch pediu ao senhor Woodhouse que fugisse e desviou a atenção do policial.

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (10): História da Igreja: Mudanças na Alemanha

A caminho da Igreja Nova Apostólica (9): Expectativas frustradas: Reunião dos Apóstolos em 1851

Imprimir

Os Apóstolos, dez no total, estabeleceram um compromisso, o qual possibilitava a continuação de sua obra. Porém, eles não conseguiram alcançar os grandes objetivos que tinham planejado no início. O Apóstolo Carlyle acreditava que conhecia o motivo: o “número sagrado doze” não existia mais; assim, o tão esperado envio dos Apóstolos na plenitude de seus cargos não poderia mais acontecer. Em Pentecostes de 1851 eles esperavam por uma mudança – mas era isso que desejavam também os Apóstolos colaboradores?

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (9): Expectativas frustradas: Reunião dos Apóstolos em 1851

A caminho da Igreja Nova Apostólica (8): Depois da crise do norte da Alemanha

Imprimir

Apóstolo Thomas Carlyle (1803-1855)Enquanto a crise da igreja reunida sob o apostolado durou, o número de colaboradores ativos nas congregações das ilhas britânicas diminuiu drasticamente. Somente a partir de 1847 começou novamente a crescer. Naquele ano iniciou-se o trabalho em outros países – especialmente bem sucedido no norte da Alemanha.

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (8): Depois da crise do norte da Alemanha

A caminho da Igreja Nova Apostólica (7): Crise e recomeço

Imprimir

Por: Manfred Henke

Os Apóstolos esperavam juntos por seu envio. Oito deles, porém, queriam ter uma visão sobre o futuro âmbito de trabalho e viajaram aos seus países de destino. Em seu regresso, eles foram confrontados com discussões acerca do longo caminho da igreja. Dois Apóstolos foram por caminhos próprios. Seria este o fim da atividade apostólica?


Em junho de 1836, o Apóstolo Drummond, por meio de uma profecia, iniciou a divisão dos cristãos europeus em 12 tribos. Cada Apóstolo deveria cuidar de uma tribo e a conhecer profundamente. O exemplo bíblico seria os emissários enviados a Canaã.

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (7): Crise e recomeço

A caminho da Igreja Nova Apostólica (6): O testemunho - Exortação e convite

Imprimir

Por: Manfred Henke

O “Testemunho” foi o trecho mais importante da literatura eclesiástica desde o Novo Testamento ou foi somente um retrato momentâneo do reconhecimento da fé? A isso, a Igreja Católica Apostólica tinha várias respostas.

Sempre renovadamente fala-se do “Testemunho” dos Apóstolos ingleses. Em 1871, o teólogo católico-apostólico Ernst Adolf Rossteuscher observou que este seria “o trecho mais importante mostrado pela literatura eclesiástica desde a conclusão do Novo Testamento”.

Leia mais:A caminho da Igreja Nova Apostólica (6): O testemunho - Exortação e convite

Agradeço a Deus

... por ter utilidade para mim na comunidade e pelo fato de a comunidade me aceitar.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2017 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.